Vereador Pedro Gomes comemora recuperação da rua Euclides da Cunha

segunda-feira, 4 de abril de 2016

Musical “O Mágico de OZ” encanta público de Imperatriz

Cia Mambembe encenou a peça que divertiu crianças e adultos no último fim de semana
Dezenas de crianças assistiram ao espetáculo na praça de alimentação do Imperial

Imperatriz - Um momento mágico: assim pode ser definida a estreia da Companhia de Teatro Mambembe em solo imperatrizense. Aberta ao público, a primeira apresentação do grupo na cidade foi no último domingo (03), no palco do Imperial Shopping, e encantou crianças e adultos que prestigiaram o espetáculo e lotaram a praça de eventos do empreendimento.

Com iluminação especial, figurino impecável e trilha sonora feita especialmente para o musical, a companhia escolheu o clássico da literatura infantil O Mágico de OZ, escrito por L. Frank Baum, para estrear na cidade. Em 1 hora de apresentação, o público conferiu de perto as aventuras da pequena Dorothy, ao lado dos amigos Leão Covarde, Espantalho e Homem de Lata, pelo mundo mágico de Oz, lugar de muita magia e mistério.

Durante o espetáculo, os atores dançaram, cantaram e interagiram com os pequenos, que ficaram apaixonados com a releitura. Canções como a já conhecida Over The Rainbown, que faz parte da obra original, também fizeram parte do show e trouxe ainda mais vida para a apresentação. De acordo com o diretor da companhia, Nilson Oliveira, há trinta anos a Companhia está trabalhando para formar novas plateias. "A cada produzimos dois espetáculos,  já são quase sessenta ao longo de toda nossa trajetória, levando sempre o melhor aonde o público está", disse.

A temporada regional da Companhia de Teatro Mambeme segue na cidade e nos próximos dias 06 e 07 de abril, os atores se apresentam no Teatro Municipal Ferreira Gular com o espetáculo “Alice”, inspirado na obra de Lewis Carroll, Alice no País das Maravilhas. A história retrata as descobertas e aventuras da pequena Alice, por um lugar fantástico, cheio de seres míticos e criaturas peculiares.

No teatro, o grupo de apresenta, dia 06, em duas sessões: às 10h e às 15h. Já no dia 06, serão seis sessões disponíveis: 8h, 9h, 10h, 14h, 15h e 16h. Ingressos para o espetáculo podem ser adquiridos na bilheteria do local.


Sobre a Cia: A Companhia Mambembe de Teatro nasceu em 1985 e hoje é reconhecida como uma das principais companhias de teatro itinerante do país. Estabelecida na cidade de São Luís/MA, onde se concentra toda a adminsitração e produção da companhia, o grupo viaja o país inteiro levando espetáculos baseados em clássicos infantis como Os Três Porquinhos, O Pequeno Príncipe e Sítio do Pica Pau Amarelo.

Comente com o Facebook: