Vereador Pedro Gomes comemora recuperação da rua Euclides da Cunha

terça-feira, 5 de abril de 2016

Novos semáforos são instalados em cruzamentos em Imperatriz


O objetivo é disciplinar o fluxo de veículos e democratizar o tempo nas vias urbanas
Novos semáforos estão sendo instalados em bairros e nas marginais da BR-010, em Imperatriz 

Imperatriz - A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran), amplia a sinalização em diversos cruzamentos de ruas e avenidas de Imperatriz, bem como reforça a sinalização horizontal e vertical. A medida visa oferecer mais segurança aos condutores de veículos e pedestres.
Foram instalados semáforos no cruzamento das ruas Simplício Moreira com a Rui Barbosa, em frente ao Fórum Ministro Henrique de La Rocque, no Centro. O novo conjunto tem o objetivo de democratizar a travessia de pedestres que se deslocam no eixo do Restaurante Popular, Prefeitura Municipal, Fórum de Justiça, bem como a outros órgãos e instituições.
O prefeito Sebastião Madeira, acompanhado do secretário Klleyton Nascimento (Juventude), do vereador João Silva (PRB), verificou in loco a instalação do novo equipamento de sinalização no cruzamento das ruas Simplício Moreira e Rui Barbosa.
Também estão sendo instalados conjuntos semafóricos no cruzamento das ruas Rui Barbosa, com Duque de Caxias, no bairro Vila Lobão. “Essa é uma antiga reivindicação dos motoristas e, também, dos pedestres, pois aqui era confusão generalizada no trânsito, porém acredito que o trânsito será disciplinado com esse sinaleiro”, prevê o pedreiro José Morais de Abreu, que mora na Vila Lobão.
A Setran viabiliza ainda a instalação de um conjunto semafórico no cruzamento das ruas Santa Rita com a Bom Jesus, no bairro Santa Rita. A medida atende proposição do vereador João Francisco Silva (PRB). 
BR-010 - Dois novos conjuntos semafóricos também estão sendo instalados nos cruzamentos da BR-010, no perímetro urbano de Imperatriz, sendo o primeiro no retorno de acesso a um shopping center, situado na margem direita da BR-010, ali próximo ao setor conhecido como “Pé de Macaúba”.
O segundo, também na BR-010, fica localizado no retorno da conhecida Capri Veículos, no bairro Maranhão Novo-Vila Lobão, em Imperatriz.

Gil Carvalho [ASCOM]

Comente com o Facebook: