Vereador Pedro Gomes comemora recuperação da rua Euclides da Cunha

segunda-feira, 6 de junho de 2016

2º Casamento Comunitário será realizado dia 9 em Davinópolis

 Casamento Comunitário de Davinópolis será realizado na Igreja Vida, no Centro

Davinópolis – Encerrado na semana passada o período de inscrições para o 2º Casamento Comunitário de Davinópolis. A solenidade será realizada na próxima quinta-feira (9), a partir das 14h, na Igreja Vida, localizada na rua Mensageiro da Paz, no Centro.

A secretária municipal de Desenvolvimento Social (Sedes), Marinalva Barbosa Melo, informa que o evento é promovido em parceria com o Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA) e a Prefeitura de Davinópolis.

Segundo ela, o projeto possui grande relevância social ao contemplar a regularização do estado civil de casais hipossuficientes que já vivem maritalmente. “A iniciativa simboliza a proteção da família, a ampliação dos direitos patrimoniais, sucessórios e previdenciários”, frisa.

Marinalva Barbosa adianta que todos os preparativos estão sendo ultimados pela equipe da assistência social para a realização do evento, inclusive a preparação do local que esse ano será realizada na Igreja Vida, no Centro.

O coordenador de Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Francisco Nunes, confirmou que 96 casais estão habilitados para a 2ª cerimônia do “Casamento Comunitário” em Davinópolis.

“Esse é mais um evento que integra a grade da programação antecipada do aniversário de 33 anos de fundação de nossa cidade que será comemora esse ano no final do mês”, finalizou.


Comente com o Facebook: