Vereador Pedro Gomes comemora recuperação da rua Euclides da Cunha

sexta-feira, 10 de junho de 2016

Alunos da Escola Darcy Ribeiro visitam o Viveiro Municipal

Os alunos puderam vivenciar na prática, como é o processo de preparo das 
mudas e quais os cuidados têm que ser tomados com as plantas
Os alunos viram como as mudas são preparadas no Viveiro Municipal e são encaminhadas à Sepluma, para em seguida serem destinadas à doação ou plantio

Imperatriz - Na manhã desta sexta-feira (10/06), 47 alunos do 8° e 9° anos da Escola Municipal Darcy Ribeiro fizeram visita ao Viveiro do município, no Parque Alvorada. A visita foi intermediada pelo Núcleo de Educação Ambiental (Nea) da Secretaria de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (Sepluma) e faz parte da programação do Projeto “Meio Ambiente” das disciplinas de Ciência e Geografia, desenvolvidos na escola.   

A visitação dos estudantes foi acompanhada por uma equipe do Nea, e uma das coordenadoras do Núcleo, Ângela Lima, que ministrou palestra sobre a importância do plantio de árvores e da preservação ambiental. Em seguida, os alunos puderam aprender na prática, como são preparadas as mudas de planta e os cuidados necessários no cultivo das espécies.   

De acordo com a professora de Ciências da Escola Darcy Ribeiro, Delaide Moura, a ida ao viveiro “é importante porque eles podem vivenciar na prática, como é o processo de preparo das mudas, quais os cuidados têm que ser tomados e porque só o que eles veem em livros e vídeos, não é a mesma coisa de vivenciarem na prática, que é um incentivo a mais para que eles cuidem do meio ambiente”.

Para Estéfany Sousa, a visita “foi muito boa porque eu aprendi como é o preparo das mudas de planta e que é importante plantar árvore para preservar o meio ambiente” disse a estudante do 9° ano.


Comente com o Facebook: