Vereador Pedro Gomes comemora recuperação da rua Euclides da Cunha

quarta-feira, 8 de junho de 2016

Atendimento móvel do VIVA continua na região Tocantina


São Luís - O Viva vai realizar atendimentos em seis municípios maranhenses. Por meio das unidades de atendimento móveis, o Viva atenderá dois bairros populosos da capital e, também, a grande demanda dos municípios onde não há unidades fixas, oferecendo serviços de documentação básica, com vistas ao fortalecimento da cidadania dos maranhenses. Em São Luís a ação teve início na segunda-feira (6) e encerra nesta sexta-feira (10); em Buritirana começou nesta terça (7) e encerra na quarta-feira (8); em Senador La Roque será nestas quinta-feira (9) e sexta-feira (10); em João Lisboa neste sábado (11) e domingo (12); e em Itinga nas segunda (13) e quarta-feira (14).

“Com esta ação estamos contribuindo diretamente para a erradicação do déficit de documentação do estado, fazendo com que cada vez mais maranhenses possam ter seus documentos atualizados e assim possam ter sua cidadania reconhecida e seus direitos efetivados”, explicou Duarte Júnior, diretor geral do Viva.

Serão oferecidos os serviços de emissão de 1ª e 2ª vias do RG, inscrição e consulta do CPF, antecedentes criminais e serviços do balcão do cidadão, que incluem emissão de boletim de ocorrência, consultas (NIT, PIS/Pasep, bolsa família), inscrições em concursos e outros serviços online.

O horário de atendimento é de 8h às 17h. É importante lembrar que para acessar os serviços do Viva o cidadão deve estar com alguns documentos originais. Para solicitar o RG é necessário apresentar a original da certidão de nascimento ou certidão de casamento. A primeira via é gratuita, e a segunda via custa R$ 32,83.

No caso do CPF, o solicitante deve apresentar certidão de nascimento ou de casamento. A inscrição é gratuita, bem como a segunda via. Vale lembrar que para menores de idade, é indispensável o acompanhamento dos pais ou responsáveis. E para maiores de 18 anos é exigida a apresentação de título de eleitor ou comprovante de votação.

Calendário de atendimento em cada município

Cidade
Período e Horário de Atendimento
Serviços
Local

SÃO LUÍS - ESTIVA

06 A 10/06 – 8H ÀS 17H
1ª e 2ª vias do RG, CPF, Antecedentes criminais e Balcão do Cidadão.

ESCOLA SALIM BRAIDE - Rua do Posto Médico, Nº 2002

BURITIRANA


07 E 08/06 – 8H ÀS 17H
1ª e 2ª vias do RG, CPF, Antecedentes criminais e Balcão do Cidadão.

SINDICATO DOS PROFESSORES (STEESPUB)- Rua Pedro I, nº 27, centro.

SENADOR LA ROQUE


09 E 10/06 – 8H ÀS 17H
1ª e 2ª vias do RG, CPF, Antecedentes criminais e Balcão do Cidadão.

CÂMARA DOS VEREADORES - Rua Chaves,s/n°, Centro.


JOÃO LISBOA


11 E 12/06 – 8H ÀS 17H
1ª e 2ª vias do RG, CPF, Antecedentes criminais e Balcão do Cidadão.
CENTRO DE ENSINO RIO AMAZONAS - Rua 21 de Abril, s/n°, Bairro Cidade Nova

ITINGA


13 E 14/06

1ª e 2ª vias do RG, CPF, Antecedentes criminais e Balcão do Cidadão.
PRESIDENTE JUSCELINO KUBITSCHECK - Rua Albertina Braga, nº 13, Bairro Jardim Planalto



b

Comente com o Facebook: