Vereador Pedro Gomes comemora recuperação da rua Euclides da Cunha

segunda-feira, 27 de junho de 2016

Avenida Babaçulândia é desobstruída pelo Meio Ambiente

Bancas de fruta, de comida, placas irregulares e até caminhões têm atrapalhado o trânsito de veículos e pedestres naquela avenida
O combate a esse tipo de prática irregular é para que se
cumpra o Código de Postura do município 

         Imperatriz - Uma ação para desobstruir o passeio público na Avenida Babaçulândia foi realizada na semana passada pela Prefeitura de Imperatriz.
                Os vendedores ambulantes que trabalham naquela área ocupam grande parte das calçadas e alguns, impossibilitando o tráfego e ainda chegam a obstruir 45% da pista. A atuação da equipe visa o cumprimento do Código de Postura do município.
         Bancas de fruta e de comida, placas irregulares e até caminhões enormes têm atrapalhado o trânsito de veículos e pedestres naquela avenida. Com o apoio de agentes da Secretaria de Trânsito (Setran), a ação foi realizada e os ambulantes foram notificados para que removam a mercadoria no prazo de até 24 horas, e se apresentem na Sepluma para a devida regularização.
         De acordo com a Coordenadora do Setor de Postura, Tatiana Sousa, os vendedores “ao infringir, ao serem reincidentes, são autuados, passíveis de multa de até mil UFM (Unidade Financeira Municipal), que corresponde ao total de 1.000 a 1.500 reais e apreensão da mercadoria. É importante que os ambulantes se conscientizem e venham à Sepluma para fazer seus cadastros e saber onde podem trabalhar”. Ela acrescentou que há locais apropriados para que eles comercializarem seus produtos seum desobedecer a lei.
               O combate a esse tipo de prática irregular é para que se cumpra o Código de Postura do município, na lei 850/1998, onde rege que as vias e os logradouros públicos não devem ser obstruídos.   

Comente com o Facebook: