Vereador Pedro Gomes comemora recuperação da rua Euclides da Cunha

sexta-feira, 10 de junho de 2016

Caminhada contra o Trabalho Infantil mobiliza mais de 400 pessoas em Imperatriz

A ação contou com a parceria do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest)
A caminhada mobilizou servidores de diversos programas sociais, crianças e em especial as pessoas que passavam pelo centro comercial 

Imperatriz - Lugar de criança é na escola! Lugar de criança é brincando! Criança não deve trabalhar! Com essas frases de ordem, a caminhada alusiva ao 12 de junho - Dia Mundial de Combate ao  Trabalho Infantil, realizada na manhã desta sexta-feira (10) surtiu os efeitos desejados: chamou a atenção do público para uma problemática invisível e que ainda existe Imperatriz. 

Realizada pela Prefeitura de Imperatriz, por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), seguindo uma diretriz do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), a caminhada percorreu o centro comercial com saída da Praça de Fátima até a Praça Brasil. A ação contou com a parceria do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest).

Mais de 400 pessoas entre crianças e adultos participaram da caminhada. As crianças do SCFV fizeram questão de participar caracterizadas de capoeiristas, dançarinas de Bumba meu Boi, personagens de teatro infantil, palhaços, cantores do coral curumim, dentre outras fantasias, refletindo as atividades praticadas no espaço no qual estão inseridas.


Comente com o Facebook: