Vereador Pedro Gomes comemora recuperação da rua Euclides da Cunha

quarta-feira, 8 de junho de 2016

Definido percurso da Tocha Olímpica em Imperatriz


75 personalidades vão conduzir o fogo dos Jogos Olímpicos Rio 2016


Imperatriz – A Tocha Olímpica Rio 2016 passará por Imperatriz, no sudoeste do Maranhão, na próxima terça-feira (14). Ao todo 75 pessoas vão conduzir o fogo dos jogos olímpicos.
A comissão organizadora definiu a passagem do fogo olímpico começando pela ponte Dom Afonso Felipe Gregory, cartão-postal da cidade que divide os estados do Maranhão e Tocantins. Depois segue de barco. Vai ao povoado Coquelândia, situado na margem da MA-386, a “Estrada do Arroz”.
Em seguida, o fogo olímpico percorrerá a BR-010 até a distribuição da Coca-cola, retornando pela Belém-Brasília, passando pela Avenida Bernardo Sayão, rua Simplício Moreira, 13 de Maio, XV de Novembro, Avenida Getúlio Vargas, rua Luís Domingues, Amazonas, Getúlio Vargas, Rio de Janeiro, Avenida Dorgival Pinheiro, rua Coriolano Milhomem e Rui Barbosa e descendo para a Beira-rio.
De acordo com a programação, o revezamento deverá acontecer a cada 200 metros. “Temos realizado diversas reuniões preparatórias, inclusive recebemos a visita do chefe da segurança da passagem da Tocha Olímpica no Maranhão”, disse o secretário-adjunto da Sedel, Márcio Papel, da Prefeitura de Imperatriz.
Ele adianta que praticamente todos os detalhes para cumprimento da passagem da Tocha Olímpica Rio-2016 por Imperatriz está definida.
Programação – Ele informou à reportagem que no circuito da Avenida Beira-rio a celebração do fogo olímpico terá início às 16h com a apresentação da banda do 50º Batalhão de Infantaria e Selva (50º BIS).
Consta ainda a apresentação cultural do Bumba-Meu-Boi e Cacuriá; a banda “Baião de Dois”; patrocinadores; protocolo e a cerimônia da chama olímpica pelo COB (Comitê Olímpico Brasileiro).
A programação será encerrada com a apresentação por volta das 19h da Banda Senzala, no circuito da Avenida Beira-rio.



Comente com o Facebook: