Vereador Pedro Gomes comemora recuperação da rua Euclides da Cunha

terça-feira, 21 de junho de 2016

DESPEDIDA: Bispo Dom Gilberto Pastana é homenageado com “Moção de Aplausos”


Tapete vermelho, banda música e café da manhã em homenagem
ao bispo diocesano de Imperatriz


Imperatriz – A solenidade em homenagem ao bispo diocesano de Imperatriz, Dom Gilberto Pastana de Oliveira, realizada na manhã dessa terça-feira (21) contou com a presença da Banda de Música do 50º Batalhão de Infantaria e Selva (50º BIS).

Do lado externo da Câmara Municipal de Imperatriz, o bispo foi recepcionado pelos vereadores, autoridades militares, profissionais da imprensa e a comunidade com direito a tapete vermelho. Depois seguiu para sala da presidência para um café da manhã especial.

No plenário Léo Franklin, a vereadora Fátima Avelino (PMDB), autora da “Moção de Aplausos”, narrou o histórico do bispo Dom Gilberto Pastana, nascido em julho de 1956 em Santarém, no Pará. “Ele (Gilberto) iniciou os estudos na Escola Municipal Ezeriel Mônico de Matos; na Escola Paroquial de São Francisco e na Escola Estadual Rodrigo dos Santos, em Santarém”, disse.

Emocionada, a vereadora lembrou que Dom Gilberto Pastana foi ordenado sacerdote, em julho de 1985, em Santarém; onde foi vigário da Paróquia de Santo Antônio de Pádua, em Mojuí dos Campos de 1985 a 1990. “Em 2007, o bispo Dom Gilberto Pastana foi homenageado com o título de Cidadão Imperatrizense, outorgado pelo Poder Legislativo”, disse.

O vereador-presidente José Carlos Soares (PV) destacou que “esse é um momento histórico para os fieis da igreja católica imperatrizense que, depois de 10 anos, se despedem do bispo Dom Gilberto Pastana, transferido para a diocese de Crato, no Ceará”.




Comente com o Facebook: