Vereador Pedro Gomes comemora recuperação da rua Euclides da Cunha

quarta-feira, 15 de junho de 2016

“Esta data vai ficar marcada na história de Imperatriz” disse Madeira ao erguer a tocha olímpica


Ao som da orquestra Lírio dos Vales, autoridades políticas, imprensa e comunidade prestigiaram o primeiro repasse do fogo olímpico no rio Tocantins

Quem disse que fogo e água não combinam? Isso depende do ponto de vista. Hoje, o maior símbolo da história dos jogos – a Tocha Olímpica – transitou pelas águas do Rio Tocantins. O primeiro revezamento em Imperatriz foi feito na sinergia entre o fogo sagrado e as águas do majestoso rio.
Contagiados pela emoção de ver o maior símbolo olímpico passar pela cidade, imperatrizenses aproximaram-se das margens para ver a passagem da tocha olímpica. Ao som da orquestra Lírio dos Vales, autoridades políticas, imprensa e comunidade prestigiaram o primeiro repasse do fogo olímpico. Ao todo 75 pessoas fizeram revezamento, mas a estrutura geral contou com mais de 200 pessoas.
“Eu não imaginava viver tempo suficiente para ver isso” disse o vendedor de doces, José Lima. Ele conta que quando era criança sonhava em ser atleta. Infelizmente não conseguiu, mas ver de perto o fogo sagrado o deixou muito emocionado. “Foi a realização de um sonho”, disse ele. 
O prefeito de Imperatriz Sebastião Madeira comemorou a passagem da tocha na cidade. Segundo ele, um novo capítulo da história de Imperatriz foi escrito hoje (14) de junho. Destacou ser um momento único para Imperatriz.
“Hoje nossa cidade está na mídia mundial. Isso é muito importante para nós. Somos um pólo de grande destaque econômico e cultural e ter a passagem desse grandioso símbolo dos jogos olímpicos é extremamente relevante para Imperatriz”. Ao erguer a tocha, reforçou “esta data vai ficar marcada na história de Imperatriz”.


Comente com o Facebook: