Vereador Pedro Gomes comemora recuperação da rua Euclides da Cunha

quarta-feira, 8 de junho de 2016

Falta d’água deve ser solucionado na Vila Vitória

Em audiência com Davi Telles, vereador Enoc Serafim busca solucionar problema da falta de água na Vila Vitória em Imperatriz 

Imperatriz – O diretor-presidente da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema), Davi Telles, recebeu em audiência nesta semana o vereador Enoc Serafim (PSDB) de Imperatriz, que busca uma solução para a problemática da falta de água no bairro Vila Vitória e adjacências.

O parlamentar alega que “com a chegada do verão a falta de água deverá se agravar no bairro, causando transtornos a dezenas de famílias que dependem do precioso líquido para atividades domésticas”.

Enoc Serafim justifica que o objetivo é conseguir destravar o processo e buscar uma solução definitiva para o grave problema da escassez de água na Vila Vitória.

Ele informou à reportagem que solicitou ao presidente Davi Telles a manutenção da rede existente de abastecimento de água e observou o crescimento de imóveis no bairro desde a época da perfuração do primeiro poço artesiano doado pelo Rotary Clube de Imperatriz.

“Essa situação precisa ser solucionada de maneira emergencial, pois é um problema que se arrasta ao longo dos anos deixando os moradores desacreditados no grande Vitória”, disse ele.

Segundo ele, o presidente da Caema garantiu que está em processo de tramitação de repasse do Município para o Estado devendo ser concluindo muito em breve. “O governador Flávio Dino por intermédio do deputado Marco Aurélio autorizou a inserção do projeto no programa ‘Água para Todos’”, frisou.

Ele garantiu ainda que outro poço foi perfurado, através de um acordo entre a Prefeitura de Imperatriz e um empresário da cidade, inclusive a tubulação foi doado por uma fábrica, ficando sob a responsabilidade da Caema, inclusive a manutenção e administração da capitação financeira dos serviços de abastecimento de água da Vila Vitória.

Comente com o Facebook: