Vereador Pedro Gomes comemora recuperação da rua Euclides da Cunha

quinta-feira, 9 de junho de 2016

Famílias são convocadas para atualizar “CadÚnico” em Imperatriz

Estima-se que mais de 9.800 famílias deverão realizar a regularização cadastral
Famílias devem realizar a atualização de dados do Cadastro Único (Cadúnico) em Imperatriz 

Imperatriz - A Prefeitura de Imperatriz iniciou o processo de atualização de dados do Cadastro Único (CadÚnico), base de dados do governo federal utilizada para a concessão de benefícios sociais. A informação foi prestada ontem à reportagem pelo coordenador do Bolsa Família, Junilson de Souza Silva.

Segundo ele, a atuação da base de dados está sendo realizada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento (Sedes). Famílias que não fizerem essa atualização podem ter o benefício bloqueado, suspenso ou até mesmo cancelado.

“Famílias que solicitaram o NIS (Número de Inscrição Social) para efetuar o pagamento ao INSS; estudantes universitários; pessoas que ganharão desconto na taxa de energia elétrica e isenção de taxa de concurso público federal, entre outros, devem realizar essa atualização do CadÚnico”, orienta.

Junilson Souza estima que mais de 9.800 famílias deverão realizar a regularização cadastral, inclusive estão sendo notificadas por meio de correspondências e extratos bancários. Em maio, essa ação do governo federal iniciou com o cancelamento de 300 famílias dos benefícios sociais.



Comente com o Facebook: