Vereador Pedro Gomes comemora recuperação da rua Euclides da Cunha

terça-feira, 21 de junho de 2016

Imperatriz realiza VI Conferência Municipal das Cidades

No decorrer do dia, foram discutidas propostas e eleitos 10 delegados que irão representar o município nas Conferências Estadual e Nacional

Imperatriz - A sexta edição da Conferência Municipal da Cidade de Imperatriz foi bastante produtiva e os participantes do evento lotaram o auditório da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), ontem (20/06). No decorrer do dia, foram discutidas propostas e eleitos 10 delegados que irão representar o município nas Conferências Estadual e Nacional.

Depois do credenciamento dos participantes, foi feita a abertura oficial do evento, em seguida, o Dr. Eneas Nunes Rocha ministrou uma palestra sobre “A Função Social da Cidade e da Propriedade”, e destacou as mudanças pelas quais Imperatriz passou ao longo do tempo. Ele também enfatizou “a importância de não se pensar no desenvolvimento da cidade apenas pelo viés estritamente capitalista, mas social, onde as pessoas sejam o principal foco” disse.  

À tarde, os participantes foram divididos em quatro diferentes eixos de discussão e puderam indicar várias propostas para serem aprovadas pela plenária. Entre as propostas lançadas e aceitas, podemos destacar: o tratamento dos efluentes antes que cheguem ao rio Tocantins; As leis dos planos diretores de desenvolvimento participativo contenham explicitamente a previsão de implantação dos instrumentos tributários, IPTU ecológico e IPTU progressivo, entre outras.




Comente com o Facebook: