Vereador Pedro Gomes comemora recuperação da rua Euclides da Cunha

quinta-feira, 23 de junho de 2016

Obra do Conservatório de Música de Imperatriz é fiscalizada

Engenheiro da Eletrobras Eletronorte esteve na cidade 
para acompanhar a construção

Imperatriz - Fruto da parceria entre a Prefeitura Municipal de Imperatriz, através da Fundação Cultural, da empresa Eletrobras Eletronorte, do Ministério Público do Trabalho e da Vara da Infância e da Juventude de Imperatriz, o Conservatório de Música de Imperatriz já está com cerca de 75% das obras concluídas e recebeu esta semana a visita e fiscalização do engenheiro Fábio Santos, responsável pela gerência do contrato da obra.  
      
O projeto consiste em um centro de formação musical com capacidade para atender 1500 alunos por ano. Além de 5 salas de aula, o Conservatório de Música de Imperatriz contará também com um auditório e salas administrativas, tendo toda sua arquitetura adequada aos princípios da acessibilidade. “A obra está saindo a contento, está ficando uma obra muito boa e muito bem feita, de acordo com o projeto”, avaliou o engenheiro, que completou: “Essa aqui não é uma obra comum, é uma obra especial porque tem vários componentes voltados para o isolamento acústico e conforto térmico”.

Fábio Santos destacou o cuidado e dedicação dos parceiros envolvidos na construção do conservatório. “A obra é frequentemente visitada e fiscalizada pelo próprio prefeito Madeira, além da presença constante do presidente da Fundação Cultural, Lucena Filho e do Juiz Delvan Tavares. Estamos sempre em contato, trocando relatos e informações”, afirmou.


O Conservatório de Música de Imperatriz oferecerá cursos introdutórios de música para crianças e adolescentes, além de cursos profissionalizantes, contemplando todas as idades. “Em breve estaremos reunindo todas as partes envolvidas para tratar do planejamento para a inauguração do conservatório”, afirmou Lucena Filho, presidente da Fundação Cultural de Imperatriz.

Comente com o Facebook: