Vereador Pedro Gomes comemora recuperação da rua Euclides da Cunha

quinta-feira, 16 de junho de 2016

Salva vidas estão fazendo teste de aptidão física em Imperatriz

                 O resultado com a relação dos 30 aprovados sai na próxima segunda-feira

            Os 39 inscritos para atuarem como salva vidas durante o período do veraneio começaram nesta quinta-feira (16) a realizarem teste de aptidão física com a corrida rústica na Beira Rio. Nesta sexta-feira (17), os testes se completam com a prova de natação que apontarão os 30 colocados para atuarem nas praias do Meio e Cacau.

            A informação foi prestada pelo superintendente da Proteção e Defesa Civil do município de Imperatriz, Francisco das Chagas Silva, o Chico do Planalto. De acordo com o superintendente, os testes com os candidatos vêm sendo realizados por homens do 3º Grupamento do Corpo de Bombeiro, parceiro da Defesa civil.

            O objetivo principal, informa Chico do Planalto, é preparar os 30 salva vidas, destes, duas mulheres, para trabalharem acompanhando todo o movimento dos banhistas que frequentam os dois tradicionais balneários do município de Imperatriz, a Praia do Cacau e a Praia do Meio, em frente ao cais do porto de Imperatriz.

            O superintendente confirmou a abertura oficial do período do veraneio para o dia 17 de julho (domingo) simultaneamente, nos dois balneários. Segundo Chico do Planalto, a previsão da Defesa Civil é que esse período se prolongue por 60 dias, podendo ser alterado, de acordo com o comportamento das águas do rio Tocantins.

            Isso porque, afirma o superintendente, a qualquer momento os técnicos da hidrelétrica de Estreito podem abrir as comportas, de acordo com a necessidade do Consórcio CESTE. “Porém, acreditamos que não haverá alteração e realizaremos um veraneio com muito lazer para o povo de Imperatriz e turistas”, acredita Chico do Planalto.

            O superintendente revelou também, que as 30 pessoas que atuarão como salva vidas fizeram um contrato direto com a Prefeitura de Imperatriz, por dois meses de trabalho. “Desta forma eles receberão direto da Prefeitura, a exemplo dos demais servidores municipais”, garantiu o superintendente municipal de Defesa Civil (Domingos Cezar/ASCOM)  

Comente com o Facebook: