Vereador Pedro Gomes comemora recuperação da rua Euclides da Cunha

segunda-feira, 20 de junho de 2016

Sebrae realiza 2ª Turma do Seminário Empretec em Imperatriz


Pela segunda vez, a ação acontece na cidade. Durante seis dias, 30 empresários e potenciais empreendedores terão aulas sobre comportamento empreendedor
  
Microempreendedora Simone Nascimento empreende há dois anos e por meio da formação Empretec pode adquirir novas habilidades e ideias pra alavancar suas vendas
Depois de participar do Seminário Empretec em Imperatriz, há dois anos, a empresária Benedita Simone Nascimento Silva diz que modificou a forma de ver seu empreendimento. Ela diz que aprendeu a correr riscos de maneira inovadora. Com apenas R$ 350 em caixa, iniciou seu negócio como microempreendedora individual, vendendo a pronta entrega bolsas, roupas e outros produtos no estoque.

Ela é uma das empreendedoras que participou do Empretec e após a qualificação, pode aprimorar as características desenvolvidas no curso para conduzir o empreendimento.  Com o tempo, os lucros foram melhorando e pode crescer adequando as vendas para perfumaria e artigos de presentes. Destaca que foi o suporte dado pelo Sebrae que lhe garantiu o conhecimento para realizar as mudanças necessárias na parte estrutural da loja e até mesmo na abordagem com os clientes.

“O Empretec me modificou, trouxe uma nova forma de ver meu empreendimento, a perceber nesses tempos de crise que posso criar, sofrer os riscos de uma maneira inovadora, sabendo o que meus clientes necessitam, assim tenho criado novas oportunidades. Iniciei como empreendedora no ramo da confecção e perfumaria, hoje também trabalho com artigos para presentes de uma maneira diferenciada, como o nome da minha loja exemplifica ‘Misturinha Variedades’ pois tenho de tudo um pouco na minha lojinha”, destacou Benedita.

Para incentivar o surgimento de histórias como a de Benedita, o Sebrae em Imperatriz vai realizar, a partir desta terça-feira (21), a segunda turma do Seminário Empretec em 2016, que irá orientar empresários e potenciais empreendedores sobre as novas oportunidades, a despertar características gerenciais e habilidades do comportamento empreendedor de sucesso e aprimorar os profissionais na gestão dos negócios.

A capacitação será realizada de 21 a 26 de junho, a partir das 8h, no auditório da instituição, localizado na Avenida Bernardo Sayão, esquina com rua Sousa Lima.
  
O seminário é um dos produtos de maior sucesso do Sebrae, sendo uma das soluções mais procuradas por empresários de todo o país. Ele desenvolve capacidades empreendedoras, trabalhando por meio de dez características comportamentais, que serão decisivas quando forem abrir um negócio ou melhorar os já existentes.

Dentre elas, a busca de oportunidade e iniciativa, persistência, assumir riscos calculados, ter comprometimento, estabelecimento de metas, autoconfiança e independência. Além de empresários, podem participar também gerentes, colaboradores de empresas diversas e demais profissionais liberais. 

O gestor de projetos do Sebrae e responsável pela ação, Baruque Costa, aponta que ao participar do Empretec, os profissionais melhoram seu desempenho de maneira geral, além de obter mais sucesso ao gerir os negócios.


“São conhecimentos que os permitem se tornarem mais competitivos e a permanecerem no mercado, com as habilidades necessárias e decisivas para gerir as empresas, com uma metodologia de formação muito prática e intensiva”, pontua.

Comente com o Facebook: