Vereador Pedro Gomes comemora recuperação da rua Euclides da Cunha

segunda-feira, 13 de junho de 2016

Tocantinenses virão à Imperatriz acompanhar a passagem da tocha olímpica

Moradores da região do Bico do Papagaio terão a oportunidade de ver a tocha
 A passagem da tocha olímpica por Imperatriz na próxima terça-feira (14) vai agitar a cidade e a região rural da Estrada do Arroz, onde o percurso será realizado de bike.

     

   Imperatriz - A passagem da tocha olímpica por Imperatriz na próxima terça-feira (14) vai agitar a cidade e a região rural da Estrada do Arroz, onde também passará. A previsão é dos organizadores do evento, que já traçaram o trajeto pelos lugares que a tocha vai passar, sendo conduzida por 75 personalidades dos mais diversos setores da sociedade.

    Morador do povoado Jatobal, município de Praia Norte (TO), o microempresário Gil Alves diz que não vai perder a oportunidade de acompanhar a passagem da tocha olímpica, ao lado da esposa, por uma boa parte do trajeto. “Acho até que é um dever e um orgulho para todo cidadão em acompanhar esse evento tão importante”, afirma Gil.

    Moradores do povoado Bela Vista, município de São Miguel do Tocantins (TO), são expectadores privilegiados por dois motivos: primeiro, porque o morador ilustre, poeta/cantador Zeca Tocantins, foi escolhido pelo Comitê Organizador, como um dos condutores, e exatamente pelo rio Tocantins, passando pelas proximidades da Avenida Tocantins.

    Segundo porque, os que não querem, não precisarão atravessar o rio para acompanhar o cortejo, que vai ser visto por grande parte da população da Bela Vista, do próprio porto de suas casas, e do porto principal aonde ancoram as balsas. “Somos privilegiados”, comemora o pedreiro Rogério Silva, 38, morador do povoado.

    Mas não é somente das cidades ribeirinhas que virão pessoas do estado do Tocantins acompanhar a passagem da tocha olímpica por Imperatriz. Francisco de Assis Lima, 36, autônomo, morador de Axixá (TO) garante que não vai perder essa oportunidade. “Esse é um momento histórico para todos nós dessa região”, afirma De Assis.

    O comerciante Raimundo Nonato Araujo, 44, morador de Augustinópolis também garante que virá à Imperatriz acompanhar a passagem da tocha pelo rio Tocantins. Porém, o estudante José Carlos Almeida, 23, atravessará todo o Bico de Araguatins (TO) à Imperatriz. “Eu quero assistir a passagem da tocha por toda a cidade”, afirma Almeida.

Comente com o Facebook: