Vereador Pedro Gomes comemora recuperação da rua Euclides da Cunha

segunda-feira, 18 de julho de 2016

5ª Feira da Beleza de Imperatriz será lançada terça-feira

Imperatriz - Confirmada para terça-feira, 26 de julho, terça-feira, às 8h, no auditório do Centro de Convenções de Imperatriz (CCI), na Rua Hermes da Fonseca, Centro, a solenidade de lançamento oficial da 5ª Feira da Beleza de Imperatriz.

Trata-se de um megaevento, que será realizado pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Imperatriz (CDL) com o apoio da Ativa Consultoria e Serviços, de 6 a 8 de novembro, também no Centro de Convenções, de 5 a 7 de novembro.

A Feira da Beleza de Imperatriz, desde a sua primeira edição, realizada de 10 a 12 de novembro de 2012, é voltada para as áreas do cabelo, da estética, da maquiagem e da manicure, tendo por objetivo atualizar os conhecimentos dos profissionais que atuam na área em níveis local e regional.

Durante três dias, serão mostradas técnicas e novidades da beleza para os profissionais de Imperatriz e da região por ela polarizada, inclusive dos vizinhos estados do Pará, Piauí e Tocantins, além de cidades próximas, caso de Açailândia, Itinga, Porto Franco e Estreito.

O presidente da CDL Imperatriz, Francisco da Silva Almeida, mostra-se confiante em relação ao sucesso da quinta edição da Feira da Beleza de Imperatriz face aos resultados obtidos ano passado, quando o evento levou significativo número de expositores, profissionais da beleza e visitantes ao Centro de Convenções, principalmente em razão dos cursos que foram ministrados por renomados profissionais.

Números mostram força do setor
O setor da beleza está em franca expansão no Brasil e os números mostram tendência de alavancamento dos negócios da área. Só para ter-se dimensão da importância do setor, o segmento da beleza é hoje no País um dos maiores mercados em crescimento.

Pesquisas da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec) e do Instituto Data Popular, reafirmam que a área está entre os setores que mais geram oportunidades, empregando cerca de três milhões e meio de pessoas no Brasil, chegando a crescer num ritmo muito mais acelerado que o PIB (Produto Interno Bruto). Ou seja, chega a registrar um índice de crescimento anual próximo a 10%.

Evento já mobiliza setor
"Estarei presente, com certeza, a Feira da Beleza será um grande sucesso, pois estarão em nossa cidade, profissionais e representantes das principais marcas do setor, mostrando produtos e tendências", afirmou a cabeleireira Marta Souza, que atua na área há dez anos, informando que convidará colegas de outras cidades para o evento que vai transformar Imperatriz na capital da beleza em novembro deste ano.


Comente com o Facebook: