Vereador Pedro Gomes comemora recuperação da rua Euclides da Cunha

terça-feira, 5 de julho de 2016

Alunos de Davinópolis participam de palestra durante 48ª Expoimp

A atividade foi realizada no estande da Sagrima e explicou sobre o uso dos produtos feitos a partir da mandioca
Mais de 20 pessoas da cidade de Davinópolis participaram da palestra 
Imperatriz - Estudantes do 1º ao 9º ano do ensino fundamental, da Escola Santa Isabel, localizada em Davinópolis, participaram na manhã desta terça-feira (05), de uma palestra sobre a transformação da mandioca. A atividade aconteceu no estande da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca (Sagrima), e teve a presença de 24 pessoas, divididas entre professores e estudantes.

A professora Andréia Paula, destacou que mesmo estando de férias os alunos quiseram participar da programação. "Esta é a primeira vez que fazemos este tipo de visita com eles ao Parque de Exposições durante a Expoimp, e vemos o quanto é importante para os estudantes o conhecimento extra sala. Eles fizeram um esforço a mais porque não estamos em período de aula", disse.

Durante a palestra foram apresentados produtos feitos a partir da mandioca, como a farinha, a goma, o vinagre e o sabão, e de como os recursos podem ser utilizados no campo. "Mostramos aqui aos estudantes que da mandioca se aproveita tudo. A parte da folhas pode-se dar para o gado e da casca pode ser feito ração", explicou o responsável pela atividade, Ismael Gomes. 

O estudante Eduardo Alves ficou atento as explicações e comentou sobre o aprendizado. "Para mim foi muito importante conhecer mais sobre os produtos da mandioca, até mesmo como é feito o processo disso tudo. Estou participando pela primeira vez de algo no parque, gostei muito".  A feira segue até o dia 10 de julho com uma séria de palestras e atividades, a programação completa pode ser conferida no site: www.expoimp.com.br.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Comente com o Facebook: