Vereador Pedro Gomes comemora recuperação da rua Euclides da Cunha

segunda-feira, 25 de julho de 2016

Assistente Social visita família em extrema vulnerabilidade social em Imperatriz


A família do bairro Parque Alvorada que vive em condições de extrema pobreza e vulnerabilidade social recebeu a visita domiciliar de assistente social da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) e da equipe técnica do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). A equipe constatou a real situação socioeconômica da família e já tomou as medidas cabíveis a fim de amparar e lhes dar dignidade.

As principais medidas foram garantir alimentação com cestas básicas, incluir a família no acompanhamento familiar do CRAS,solicitar inclusão no Programa Bolsa Família, bem como emitir relatório de visita domiciliar com parecer favorável para inclusão da família no Programa de habitação Minha Casa Minha Vida, uma vez que o caso se enquadra em um dos critérios da Portaria 610/2011 do Ministério das cidades com redação de que pessoas que vivem em condições insalubres ou desabrigadas fazem parte da cota de pessoas para área de risco e que podem ser inseridas no Minha Casa Minha Vida mediante indicação.

Segundo a assistente social, Mary Polyana Amorim, a visita domiciliar foi feita através de uma escuta sensível e esclareceu sobre o papel da Assistência Social. “Esclarecemos sobre o papel da política de Assistência Social junto as família pauperizadas na sociedade, de como essas políticas trabalham para reverter tal situação amparadas no uso de direitos sociais garantidos na Lei nº 8.742/1993 e a Constituição Federal de 1988”, disse.

Ela declarou ainda que a visita domiciliar foi satisfatória para que o parecer seja favorável e assim a família seja incluída no Programa Minha Casa Minha Vida o mais rápido possível. “A família se encontra em situação de extrema vulnerabilidade social e econômica e tem perfil para o programa”, disse a Assistente Social.

Comente com o Facebook: