Vereador Pedro Gomes comemora recuperação da rua Euclides da Cunha

sexta-feira, 29 de julho de 2016

Cai o número de acidentes de trabalho em Imperatriz

Trabalhadores poderão efetuar notificação no Cerest, na rua Maranhão, no setor Mercadinho, em Imperatriz



Imperatriz – Promover ações que melhorem as condições de trabalho e a qualidade de vida do trabalhador por meio de prevenção e vigilância. Esses são os principais objetivos do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), localizado na rua Maranhão, no setor Mercadinho, em Imperatriz.

A coordenadora Dalvenira Rodrigues explica que o órgão, ligado à Secretaria Municipal de Saúde (Semus), busca identificar estatísticas de ocorrências de acidentes de trabalho, visando verificar a motivação das moléstias causada à classe trabalhadora.

“Nós traçamos a partir desse perfil um programa específico de prevenção para que seja desenvolvido junto a essa categoria de trabalhadores; também realizamos palestras preventivas nas empresas para que tenham mais preocupações e adoeçam menos”, disse ela, que solicita ao trabalhador vítima de acidente ou doença vinculada ao trabalho que viabilize essa notificação junto aos profissionais de saúde de Imperatriz.

Segundo ela, o Cerest após receber a notificação inicia a investigação para formular o nexo causal para trabalhar esse levantamento estatístico visando diminui-lo. “Medidas estão sendo adotadas, porém os índices ainda são considerados elevados”, frisa.

Redução – Dalvenira Rodrigues observa que nestes últimos anos [2014-2015] registra-se uma redução na quantidade de ocorrências de acidentes de trabalho em Imperatriz. “Em 2014 foram notificados 559 casos de acidentes e adoecimentos, contra 400 referentes ao ano de 2015”, contabiliza.




Comente com o Facebook: