Vereador Pedro Gomes comemora recuperação da rua Euclides da Cunha

quarta-feira, 6 de julho de 2016

Dom Gilberto Pastana participa da "Noite da Família Católica" na Expoimp


O bispo foi transferido para diocese de Crato (CE) e deverá se apresentar no dia 17 de julho

Imperatriz - A ‘Noite da Família Católica’ na 48ª Expoimp reuniu milhares de fieis para momentos de fé, louvor e homenagens ao bispo Dom Gilberto Pastana. A programação, dessa terça-feira (05), teve terço dos homens e shows do cantor Antônio Alves e da cantora Celina Borges; ao longo da noite diversos agradecimentos foram feitos a Dom Gilberto pela missão realizada em Imperatriz. 

O comparecimento na noite da Família Católica é o último compromisso público de Dom Gilberto antes dele ir para o Ceará. Na oportunidade, o bispo deixou uma mensagem aos fieis católicos. “Quero deixar a mensagem do amor, que ele pode ser vivenciado na família que vai se construindo. Não existe uma família construída, ela vai se construindo na convivência, na respeitabilidade, na relação verdadeira e construtivas. Quando a família vivência isso, ela vai se comprometendo com Deus, com a vida e vivendo valores que não são passageiros”, declarou.

Dom Gilberto foi bispo de Imperatriz por dez anos e o seu carisma o tornou um bispo próximo do povo. Além disso, deixa como legado projetos sociais e o maior evento católico do Estado, Corpus Christi. Porém, a ida para diocese de Crato não é com clima de despedida, mas de gratidão e desejo de uma boa missão por lá. “Estamos agradecendo a Deus aquilo que construímos nesses dez anos de missão. Foi uma construção humana, fraterna, e é isso que levo de Imperatriz. Levo a participação dos leigos, dos padres, dos religiosos. Uma construção de um projeto de igreja comunhão, solidária”, disse ele.

A atração principal da noite, Celina Borges, durante o show destacou a empatia do bispo. “Pelo pouco que convivi com o senhor e pelo o que me disseram, vi que o senhor é um homem do povo. A sua bênção!”. Em seguida a cantora embalou uma música muito cantada pelo Dom Gilberto nas missas: “Minha Senhora, Senhora Minha, chegou a hora de eu ir embora, mas de ir eu peço a sua bênção”.


A transferência de Dom Gilberto para diocese de Crato foi uma decisão do Papa Francisco e anunciada em maio deste ano. Dom Gilberto já foi Reitor do Seminário São Pio X (1987-1990), Vice-Reitor do Seminário Maior Interdiocesano São Gaspar, Belém-PA (1996), Coordenador do Departamento de Filosofia e Teologia no Instituto de Pastoral Regional-IPAR, Belém-PA (1996-1998) e Diretor da Rede Vida de Televisão (2000-2005).

Comente com o Facebook: