Vereador Pedro Gomes comemora recuperação da rua Euclides da Cunha

sexta-feira, 15 de julho de 2016

Educação para o trânsito ajudou a reduzir número de acidentes


Imperatriz possui a segunda maior frota de veículos do Maranhão
 Dezenas de mototaxistas participam de palestras sobre trânsito seguro


Blitz educativas foram realizadas nas escolas e empresas visando conscientizar os motoristas de Imperatriz

Promover uma nova dimensão conceitual sobre o trânsito em Imperatriz, cidade que possui a maior frota de veículos do interior do Maranhão, é resultado do trabalho realizado por meio da conscientização dos motoristas que participaram nestes últimos sete anos de mais de 20 campanhas educativas.

Durante esse período foram realizadas 420 blitz educativas, e 720 palestras em escolas das redes pública e privada, faculdades, empresas, indústrias e entidades de classes. Cabo J. Ribamar esteve à frentes desses três projetos de educação para o trânsito que proporcionaram resultados de impacto positivo sistema de trânsito imperatrizense.

O“Educação para o Trânsito” capacitou mais de 1.280 mototaxistas de Imperatriz, além de 850 taxistas e condutores de ambulâncias. O resultado foi a expressiva diminuição no número de acidentes de trânsito.

Também foram desenvolvidas no período de 2011 a 2015 a “Semana Nacional do Trânsito” com intensa campanha de alerta aos motoristas sobre a obediência a legislação do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Cabo J. Ribamar ajudou na organização do trânsito, sobretudo no que se refere à redução do número de acidentes, resultado da política de levar informações aos motoristas, principalmente com a realização de blitz educativas nas ruas e avenidas de Imperatriz.

Nestes últimos sete anos a frota de veículos dobrou na cidade e paralelo a isso investimentos foram intensificados na consolidação do reforço da sinalização [vertical e horizontal] instalação de novos semáforos e campanhas educativas no trânsito.





Comente com o Facebook: