Vereador Pedro Gomes comemora recuperação da rua Euclides da Cunha

segunda-feira, 25 de julho de 2016

Esporte e cultura: alunos foram beneficiados com Festival de Jogos e Brincadeiras de RUA


As 157 unidades escolares (escolas e creches) que compõem a rede municipal de ensino de Imperatriz, de responsabilidade

da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) têm recebido uma atenção especial com ações que incentivam o esporte e a cultura inseridos no processo educativo.

“Mais de 15 mil alunos foram beneficiados em onze edições do Festival de Jogos e Brincadeiras de Rua realizado nas escolas: João Silva, Leôncio Pires Dourado, Machado de Assis, Lagoa Verde, Santos Dumont, Santa Maria, Maria das Neves, Pedro Abreu, Elisa Nunes, Madalena de Canossa e no Povoado de Coquelândia. O festival foi criado e realizado pelo Departamento de Educação Física da SEMED e já foi reconhecido e premiado em eventos nacionais”; explicou Moisés Charles, professor e coordenador do Departamento de Educação Física da SEMED.

As ações também foram realizadas dentro da rotina escolar. “Com a implantação do Programa Atleta na Escola na rede municipal de ensino de Imperatriz foram contemplados 2.978 alunos com atividades voltadas ao atletismo, futsal e karatê. E. com o Programa Mais Educação foram atendidos 4.097 alunos com ações em tempo integral nas áreas: acompanhamento pedagógico; educação ambiental; esporte e lazer; direitos humanos em educação; cultura e artes; cultura digital; promoção da saúde; comunicação e uso de mídias; investigação no campo das ciências da natureza e educação econômica.”; esclarece Domingos Bandeira Gonçalves, professor e coordenador do Setor de Projetos Especiais da SEMED.
         
          Com objetivo de valorizar as atividades que envolvem música dentro das escolas, a Secretaria de Educação realizou ainda investimentos em aquisição de instrumentos musicais e criação e manutenção de uma equipe de instrutores que ampliou de 11 para 34 o número de fanfarras escolares, e possibilitou a participação dos alunos em festivais culturais. O incentivo à musicalização garantiu também o resgate do verdadeiro significado da Semana da Pátria pelas crianças e jovens.

Comente com o Facebook: