Vereador Pedro Gomes comemora recuperação da rua Euclides da Cunha

quinta-feira, 14 de julho de 2016

Imperatriz participa hoje do Viva Sem Barreiras


Imperatriz - Com o objetivo de proporcionar um dia de brincadeiras e de prestação de serviços de documentação para crianças e pessoas com deficiência do município de Imperatriz, o Viva, em parceria com o Imperial Shopping, realiza a primeira edição do Projeto Viva Sem Barreiras, nesta quinta-feira (14), a partir das 8h, na unidade do Viva do Shopping Imperial.

Durante todo o dia, cerca de 40 crianças da Escola José de Queiroz, da rede municipal de ensino, e 40 pessoas com deficiência vinculadas à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Imperatriz, terão acesso aos serviços do Viva para emissão do primeiro RG e do CPF, bem como acesso liberado ao parque de diversões localizado dentro do shopping. A atividade terá outra edição na sexta-feira (15) com mais 40 crianças da mesma escola.

https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gifDe acordo com o diretor-geral do Viva, Duarte Júnior, o Viva Sem Barreiras é uma iniciativa do Governo do Estado, por meio do Viva, para garantir o acesso a direitos constitucionais e, consequentemente, a efetivação da cidadania. “Com este projeto queremos assegurar o direito das crianças de terem sua cidadania reconhecida, assim como das pessoas com deficiência, que precisam ter a documentação atualizada para acessar as políticas públicas de estado”, explicou.

O Projeto Viva Sem Barreiras é a terceira ação desenvolvida pelo Viva neste ano voltada para seguimentos mais vulneráveis da população. No mês de junho, foram lançados os Projetos Viva na Melhor Idade, voltado para idosos, com ações de valorização, emissão de documento, cultura e lazer; e o Cidadão Mirim, voltado para crianças da rede pública de ensino, com emissão de documentos, atividades educativas, lazer e cultura.

SERVIÇO
O quê: Projeto Viva Sem Barreiras.
Quando: Quinta-feira (14), às 8h.
Onde: Unidade do Viva no Imperial Shopping, rodovia BR-010,  Bairro Jardim São Luís – Imperatriz (MA).


Comente com o Facebook: