Vereador Pedro Gomes comemora recuperação da rua Euclides da Cunha

sexta-feira, 15 de julho de 2016

Imperatriz recebe Campeonato Maranhense de Jiu-Jitsu neste fim de semana


3° etapa da competição será realizada no Imperial Shopping


Neste fim de semana, Imperatriz recebe mais um grande evento dentro do cenário esportivo. Promovido pela Federação de Jiu-Jitsu do Estado do Maranhão (FJJEM), com apoio da Secretaria de Esporte e Lazer de Imperatriz (Sedel), ocorre na cidade mais uma edição do Campeonato Maranhense de Jiu-Jitsu.

O evento reúne atletas de todo o Maranhão e de estados vizinhos, que devem se reunir no tatame para disputar um lugar no pódio na competição que atualmente é considerada uma das mais importantes da região. O campeonato será disputado em todas as categorias de peso (galo à pesadíssimo), nas modalidades pré-mirim, mirim, infantil, infanto-juvenil, juvenil, adulto e masters e nas faixas preta, marrom, roxa, azul e branca. A premiação varia de acordo com a categoria.

De acordo com a organização, a iniciativa surge como uma oportunidade de impulsionar a prática esportiva entre a população e premiar os melhores atletas que passarem pelo evento, dando visibilidade ao jiu-jitsu na região. O campeonato é regido pelas regras da Confederação Brasileira de Jiu-jitsu (CBJJ), e outras etapas devem acontecer no estado, com desafio final previsto para dezembro de 2016, em São Luís.

Ano passado, cerca de 245 atletas participaram do evento, divididos entre 12 equipes diferentes. Ao final da competição, a academia de Imperatriz, Shuduca Team, levou a melhor, com 275 pontos e conquistou o primeiro lugar do campeonato. As academias Gracie Barra e De Lariva Maranhão, ambas de São Luís, conquistaram o segundo e terceiro lugar, com 187 e 134 pontos respectivamente.

A 3° etapa do Campeonato Maranhense de Jiu-Jitsu, edição 2016, acontece na praça de eventos do Imperial Shopping, a partir das 12h.



Comente com o Facebook: