Vereador Pedro Gomes comemora recuperação da rua Euclides da Cunha

terça-feira, 12 de julho de 2016

Moradores de Petrolina comemoram 55 anos de fundação do povoado


Imperatriz - Em comemoração aos 55 anos do povoado Petrolina, situado na margem da MA-386, a “Estrada do Arroz”, na zona rural de Imperatriz, a comunidade participou domingo (10) de extensa programação festiva.

O secretário-adjunto de Agricultura, Abastecimento e Produção (Seaap), Hélio Gregório Fraga, prestigiou a solenidade representando o prefeito Sebastião Madeira. Ele enfatizou o trabalho realizado pelo município nestes oito anos na melhoria da infraestrutura, da agricultura, da educação e da saúde.

Segundo ele, o evento foi marcado com a celebração da santa missa na igreja São Pedro e, posteriormente, os votos de parabéns das lideranças comunitárias e políticas e a partilha do bolo e café da manhã no clube Boladão.

A comunidade prestigiou ainda a abertura do grande torneio de futebol, por volta das 10h.

“Os eventos contaram com a presença maciça dos moradores, também teve a doação de um televisor que foi sorteado durante o café da manhã, bem como tivemos a presença de várias lideranças políticas da Câmara Municipal de Imperatriz”, disse.

Hélio Gregório ressaltou ainda que “as primeiras professoras que trabalharam na comunidade prestigiaram a festividade dos 55 anos de fundação do povoado Petrolina”.
“Nós, durante esse evento comemorativo, fizemos um balanço das atividades realizadas pelo governo Madeira, especialmente na área da agricultura com incentivo a produção agrícola”, disse ele, ao citar a construção de 40 quilômetros de estrada vicinal que beneficia diretamente dezenas de produtores rurais na região de Petrolina.

Ele assinala que os agricultores comemoram resultados positivos com a produção de arroz, feijão e milho que poderão ser facilmente transportados pela nova estrada vicinal construída pela Prefeitura de Imperatriz em parceria com o Governo do Maranhão.

Além disso, o secretário-adjunto enfatiza que novos empreendimentos começaram a surgir no campo, como a criação de peixes e a construção de novos currais para produção de leite. “Nós estamos assistindo o desenvolvimento no campo agrícola de Imperatriz, graças aos incentivos dados pelo município”, finalizou.

Comente com o Facebook: