Vereador Pedro Gomes comemora recuperação da rua Euclides da Cunha

quarta-feira, 27 de julho de 2016

Mudanças de sentido de avenidas garantem mais segurança no trânsito

A revitalização da Avenida Santa Tereza possibilitou desafogar o intenso tráfego de veículos na Avenida Bernardo Sayão

A implementação de mudanças no trânsito com objetivo de desafogar a grande quantidade de veículos na Avenida Bernardo Sayão, cenário de graves ocorrências de acidentes de trânsito, inclusive com vítimas fatais, resultou na ampliação da via, instalação de conjuntos semafóricos e sinalização [vertical e horizontal] da Avenida Santa Tereza, em maio de 2010.

Com a mudança de circulação de sentido das vias, o número de acidentes de trânsito reduziu drasticamente na Avenida Bernardo Sayão que passou a fluir no perímetro das ruas Alagoas com a Simplício Moreira, no Centro, em sentido único até a Beira-rio.

Também em sentido único a Avenida Santa Tereza, no trecho das ruas XV de Novembro a Sergipe, no bairro Três Poderes, melhorou a mobilidade urbana e a segurança no trânsito aos motoristas que saem do centro em direção aos mais diversos bairros das regiões do grande Santa Rita e do Entroncamento.

Quatro conjuntos semafóricos foram instalados em toda extensão da Avenida Santa Tereza, sendo: um no cruzamento com a Rua Simplício Moreira, em frente à Praça Mary de Pinho; o segundo na rua Piauí; o terceiro na Avenida Ceará e o quarto no cruzamento da rua Alagoas, no bairro Três Poderes.

REIVINDICAÇÕES
Na gestão do cabo Jota Ribamar também foram atendidas solicitações da população quanto a mudança de sentido da Avenida Ceará que passou a ser sentido único em todo o seu percurso, incluindo o trecho das ruas São João e Padre Cícero, no bairro Nova Imperatriz.



Comente com o Facebook: