Vereador Pedro Gomes comemora recuperação da rua Euclides da Cunha

segunda-feira, 18 de julho de 2016

Praias recebem mais de 12mil banhistas em Imperatriz

Prefeitura abriu domingo (17) oficialmente o período de veraneio com
infraestrutura adequada aos banhistas


Imperatriz – A abertura oficial do período de veraneio nas praias do Cacau e do Meio, no rio Tocantins, aconteceu domingo (17).  A Prefeitura de Imperatriz, por meio dos vários órgãos da gestão municipal, oferta aos banhistas uma grande infraestrutura, inclusive os serviços de energia elétrica, iluminação pública, banheiros químicos, limpeza e segurança aos banhistas.

Durante a solenidade de abertura do Projeto Verão-2016, o major Júnior, subcomandante do 3º Batalhão dos Bombeiros Militar, sediado em Imperatriz, aproveitou para orientar os banhistas quanto a diversão nas praias do Cacau e do Meio, fato que deverão estar focados na segurança dos familiares, principalmente das crianças e dos adolescentes.

“Evitem beber de forma demasiada, evitando entrar na água além da área demarcada pela Defesa Civil, lembrando que o Corpo de Bombeiros Militar está se empenhando juntamente com a prefeitura municipal para manter a diversão dos banhistas com a máxima segurança no rio Tocantins”, frisou.

O superintendente municipal da Defesa Civil, Francisco das Chagas Silva, o Chico do Planalto, observou que o período de veraneio terá esse ano uma duração de sessenta dias nas praias do Cacau e do Meio. Ele aproveitou para agradecer a parceria dos órgãos da Vigilância Sanitária; da Secretaria de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (Sepluma) e do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

Também registrou o apoio da Fundação Cultural de Imperatriz (FCI) e a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran). “Esse trabalho será realizado nestes 60 dias durante os sábados, domingos e dias feriados nas praias do Cacau e do Meio”, garantiu.

Chico do Planalto informou ainda à reportagem que esse ano foram instaladas 29 barracas na Praia do Cacau e 16 na Praia do Meio, sendo que mais de 12 mil banhistas passaram pelas duas praias neste domingo (17).

O prefeito Sebastião Madeira lembrou que “sua gestão entra para o oitavo ano de temperada de praia no rio Tocantins,  sem nenhuma ocorrência de acidente fatal nestes últimos 7anos nas praias do Cacau e do Meio em Imperatriz”.


“Teve ocorrências graves do lado do Tocantins, fato que não é responsabilidade nossa, a nossa é aqui [Praias do Cacau e do Meio] e temos tido esse sucesso onde as pessoas podem vir se divertir e fazer seu lazer, vir para as serestas com a absoluta segurança por causa da parceria da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros, da Marinha, da Setran, da Associação dos Barraqueiros e da estrutura do município envolvida nesta ação, principalmente a gerência desse trabalho feito pela Defesa Civil”, concluiu o prefeito. [Gil Carvalho/Sidney Rodrigues]

Comente com o Facebook: