Vereador Pedro Gomes comemora recuperação da rua Euclides da Cunha

segunda-feira, 25 de julho de 2016

Produtores rurais serão beneficiados com energia elétrica na Viraçãozinha

Projeto “Luz Para Todos” beneficiará mais de 60 agricultores familiares

Em andamento o projeto de eletrificação rural que deverá beneficiar mais de 60 produtores rurais das localidades de Viraçãozinha e do Baixão de Petrolina, na zona rural de Imperatriz. A informação foi prestada à reportagem pelo secretário-adjunto de Agricultura, Abastecimento e Produção (Seaap), Hélio Gregório Fraga.

Segundo ele, a obra foi iniciada com muita dificuldade, mas graças à parceria firmada com os produtores rurais e o município está sendo viabilizado finalizado o projeto de eletrificação “Luz Para Todos”.

Fraga observa que a região não dispõe de estrada adequada que interliga o povoado Coquelândia e o “baixão do rio Tocantins”, porém ressalta que existe uma previsão da vicinal ser construída ainda neste segundo semestre do ano. “Essa negociação foi acordada entre os governos municipal e estadual para ajudar os pequenos agricultores familiares”, frisa.

Ele assinala que a instalação da rede elétrica somente é viabilizada após a constatação que o agricultor dispõe de imóvel na referida localidade; o material de eletrificação se encontra todo no local e com 25% da obra concluída.

“Essa é mais uma iniciativa com apoio do governo Madeira, pois acredito que se conseguimos concluir mais essa obra nós teremos 100% do programa ‘Luz Para Todos’ investido em todo município de Imperatriz”, disse.

Vila Conceição – O secretário-adjunto Hélio Fraga ilustra a instalação da eletrificação rural na Vila Conceição que resultou na melhoria da qualidade de vida da comunidade daquela região da zona rural de Imperatriz. “Vamos fechar esse governo com 100% de obras do Luz Para Todos concluída”, finalizou.

Comente com o Facebook: