Vereador Pedro Gomes comemora recuperação da rua Euclides da Cunha

sexta-feira, 8 de julho de 2016

Programa “Estratégia da Saúde da Família” descentraliza atendimento

Posto Maria Aragão, no Parque Alvorada I, descentraliza atendimento à comunidade

Imperatriz - A Unidade Básica de Saúde Dra. Maria Aragão, localizada na rua Colinas, no bairro Parque Alvorada I, presta diariamente atendimento a dezenas de moradores que residem nos bairros Vilinha, Parque Alvorada I e II.

De acordo com a diretora do Posto de Saúde, Vanessa Aguiar, os três bairros dispõem de médicos do programa “Estratégia da Saúde da Família (ESF) que visa implementar atendimento descentralizado a atenção primária.

“Imperatriz é uma cidade muito grande, porém resolvemos adotar aqui no posto de saúde rodizio de atendimento, ou seja, tiramos um dia pra equipe de saúde o médico atender essas áreas descobertas pela área do posto Maria Aragão”, justificou ela.

Segundo ela, o atendimento aos moradores dos setores chamados “fora de área” tem sido realizado semanalmente por meio das três equipes de saúde. “Esse atendimento é feito aos moradores dessas áreas que surgiram após a efetivação do programa de Estratégia da Saúde da Família”, diz.

Vanessa Aguiar ressalta que em todos os postos de saúde existem áreas previamente demarcadas e de atuação dessas equipes médicas, porém o Posto Maria Aragão resolveu realizar esse procedimento para melhor atender a população “descoberta pelo programa”.

“Nós trabalhamos conforme o cronograma que foi elaborado para atender os moradores dos bairros da Vilinha, Parque Alvorada I e II, bem como das regiões circunvizinhas”, finalizou.





Comente com o Facebook: