Vereador Pedro Gomes comemora recuperação da rua Euclides da Cunha

segunda-feira, 4 de julho de 2016

SESC-MA: Palco Giratório chega em Imperatriz e Açailândia




São Luís - Sucesso absoluto em sua primeira etapa realizada no mês de abril em São Luís, Raposa, Itapecuru-mirim e Caxias, o Palco Giratório leva aos municípios de Imperatriz e Açailândia, o Grupo Barracão Teatro de São Paulo com toda a alegria do circo. Com espetáculos e oficinas que enfatizam o cenário do circo, a segunda etapa acontece de 7 a 12 de julho. Programação aberta ao público.

Com os espetáculos circenses “WWW para Freedom” e “Circo do só EU”, o grupo se apresenta no município de Imperatriz no dia 7, às 19 horas, no Teatro Ferreira Gullar e no dia 8, às 18h30, na Praça de Fátima; e em Açailândia no dia 10 de julho, às 19 horas, na Praça do Pioneiro.

“WWW para Freedom” se passa num ambiente de operação militar, onde um palhaço combatente questiona sobre a intenção daquela missão e se de fato é preciso a guerra para se estar em paz. Já “Circo do só EU” traz uma narrativa divertida e marcada pelas trapalhadas de um palhaço que tenta executar sozinho todo o trabalho de uma companhia na realização de um espetáculo circense.

Além da programação com espetáculos, a segunda etapa do Palco também oferece a oficina “E o Palhaço o que é?”, que traz uma proposta metodológica do universo do palhaço, apresentando os caminhos da pratica circense, desde os dilemas até a culminância do espetáculo, por meio de jogos e exercícios práticos. Em Imperatriz, a oficina será ministrada no dia 9 de julho, das 9 às 12 e das 14 às 17 horas, no Campus da UFMA e em Açailândia, nos dias 11 e 12, das 14 às 17 horas, na Praça de Esportes e Cultura.

Toda a programação é gratuita, com limite de público de acordo com a capacidade do local do espetáculo. A oficina tem como público-alvo artistas circenses, atores, arte-educadores e estudantes, serão utilizados materiais próprios do palhaço e qualquer outro material que o participante considerar importante para a execução dos trabalhos. As inscrições são feitas pelo e-mail: cultura.sescdeodoro@gmail.com.


Comente com o Facebook: