Vereador Pedro Gomes comemora recuperação da rua Euclides da Cunha

segunda-feira, 18 de julho de 2016

Subseção Imperatriz recebe Itinerância Eleitoral da OAB nesta terça-feira

Na ocasião, será realizado o lançamento do Comitê de Combate ao Caixa 2 em Imperatriz

         A OAB Subseção Imperatriz recebe, nesta terça-feira (19), a Itinerância Eleitoral da Seccional Maranhão. Na ocasião, o presidente da OAB-MA, Thiago Diaz, e representantes da Comissão de Direito Eleitoral estarão instalando o Comitê de Combate ao Caixa 02 em Imperatriz. Logo em seguida, será realizado o Seminário de Direito Eleitoral.

         A programação é aberta ao público e ocorre das 14h às 18h, no auditório da subseção local. As inscrições podem ser realizadas gratuitamente via internet, pelo site da Escola Superior de Advocacia (ESA). O link de acesso para as inscrições é o http://www.oabma.org.br/esa/agenda/evento/97.

             Campanha
         A ação integra a campanha de combate ao Caixa 02, desenvolvida, no estado, pela Seccional da OAB. A iniciativa é fruto de uma parceria do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB), com a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e o Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral.

         No Maranhão, a OAB instalará 15 comitês, que atuarão diretamente no pleito deste ano. Os comitês serão responsáveis por receber denúncias via telefone, pelo WhatsApp da Cidadania (98 99140 26 21), e, também, em canais online, como o site da Seccional Maranhense (www.oabma.org.br) e pelo e-mail cidadania@oabma.org.br.

Até agora, já foram criados filiais do comitê nas cidades de Timon, Codó e Caxias. Com esta medida, a OAB-MA dará uma importante contribuição para a sociedade maranhense nas eleições de 2016, na medida em que fiscalizará os gastos de campanhas políticas e contribuirá, assim, para eleições éticas e mais igualitárias.


Comente com o Facebook: