Vereador Pedro Gomes comemora recuperação da rua Euclides da Cunha

terça-feira, 19 de julho de 2016

UPA do São José começa atendimento no grande Santa Rita


Inaugurada no último sábado (16) em comemoração ao aniversário de 164 anos de fundação de Imperatriz, a UPA do bairro São José já deu início aos atendimentos à comunidade na manhã de ontem. Com funcionamento 24h, a Unidade de Pronto Atendimento conta com Clínica Geral e Pediatria.

Madeira falou das dificuldades em inaugurar a UPA que foi construída segundo ele, no primeiro ano de seu governo com verba do Governo Federal – que apenas bancou a obra, mas não dispôs de verba para aquisição de equipamentos nem para o funcionamento da unidade. Ele destacou também a importância das parcerias e a atuação do deputado Marco Aurélio que conseguiu conversando com o governador a viabilização desse projeto.

Para o diretor da UPA, médico Arnaldo Alencar, a perspectiva é muito boa quanto ao atendimento da comunidade nas demandas de clínica geral e de pediatria, assistidas por dois médicos em regime de plantão 24 horas.

“Vai agilizar o atendimento e deve desafogar os hospitais lá do centro, pois toda coisa nossa aqui tínhamos que correr para o hospital Socorrão ou a UPA ali em frente ao antigo Fiqueninho”, disse ele, ao lembrar que nesta semana deve começar aumentar a quantidade de pessoas em busca de atendimento, que ainda é muito pequeno, na UPA do bairro São José.


“A comunidade desse bairro [São José] e da região circunvizinha passa a ser contemplada com essa unidade de saúde, onde os casos de urgência e emergência passam a ter socorro imediato n UPA do São José; caso seja necessário o paciente é transferido para o suporte em alta complexidade que é o Hospital Municipal de Imperatriz (HMI)”, disse.

Comente com o Facebook: