Vereador Pedro Gomes comemora recuperação da rua Euclides da Cunha

quarta-feira, 20 de julho de 2016

Usuários do SUS recebem cadeiras de rodas em Imperatriz

O objetivo é proporcionar mais qualidade de vida aos usuários do 
Sistema Único de Saúde (SUS)

           Na cerimônia de entrega realizada na última terça feira (19), na sede do Programa Órtese e Prótese - administrado pela Prefeitura de Imperatriz, beneficiados fizeram questão de agradecer o trabalho realizado pela equipe da Secretaria de Saúde em prol das entregas dessas cadeiras.

“Vai facilitar demais a vida da gente. Eu quero agradecer a oportunidade que a Prefeitura está nos dando com a entrega dessas cadeiras de rodas, pois minha mãe tem 85 anos e depende desse suporte para se locomover”, relata emocionada a beneficiada Joselice Silva Melo. Ela destacou que sua mãe necessita muito do benefício, pois a cadeira que ela usa atualmente já está muito desgastada.

Para a secretária de Saúde, Conceição Madeira, o depoimento emocionado da vigilante, Joselice Silva Melo, demonstra a grandiosidade do Programa e a necessidade dele ser administrado com seriedade pela Prefeitura do Município. 

 “Nós da secretaria temos interesse em manter esse tipo de Programa porque além de melhorar a qualidade de vida das pessoas, nós percebemos seu alcance social, são muitas famílias beneficiadas, famílias em sua maioria, carentes e que não dispõe de dinheiro para adquirir uma cadeira de rodas”, ressalta a secretária.

Conceição Madeira explica que o objetivo principal desse Programa é proporcionar mais qualidade de vida aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) por meio de entrega de Cadeiras e também, Órteses, Próteses, Materiais Especiais, e Adaptação Postural em Cadeira de Rodas. Nessa última etapa concluída, 25 cadeiras foram entregues, além disso, foi feito prova para reajustes de oito próteses, tanto de membros inferiores quanto superiores.


Texto: Maria Almeida 

Comente com o Facebook: