Vereador Pedro Gomes comemora recuperação da rua Euclides da Cunha

sexta-feira, 26 de agosto de 2016

6ª Movelnorte movimenta setor moveleiro em Imperatriz



A 6ª Movelnort, que acontece em Imperatriz até hoje (26), reúne mais de 50 expositores, com a expectativa de movimentar cerca de R$ 60 milhões. O Sebrae apoia o evento, considerando o desenvolvimento econômico gerado na região e o incentivo dado as empresas do setor.

Durante esta semana, empresários, lojistas e fornecedores da indústria moveleira do Maranhão e de mais sete estados brasileiros, movimentam a região tocantina durante a 6ª edição da Feira de Móveis de Imperatriz, a Movelnorte, que encerra hoje (26), no Centro de Convenções de Imperatriz.

A feira reúne mais de 50 empresas expositoras, com a expectativa de que mais de 10 mil compradores passem pelo palco de negócios e movimentem cerca de 60 milhões de reais, a curto e médio prazo.

A Movelnort, que é promovida pelo Sindicato das Indústrias de Móveis de Imperatriz e Região (Sindimir), tem como foco mostrar as novas tendências de mercado, a variedade em móveis e fazer novos negócios.

O Sebrae sido um parceiro efetivo do evento, apoiando as ações de desenvolvimento da feira, que é realizada a cada dois anos, como forma de incentivar os empreendedores de atuam no mercado por meio dessa atividade.  

“Eventos como esses, que contribuem para o desenvolvimento da economia do município e do estado, por meio da produção industrial, criação de emprego e renda, tem apoio do Sebrae, pois isso faz parte da nossa missão”, disse o presidente Edilson Baldez em seu discurso na abertura da feira.

Durante os quatro dias, no Centro de Convenções, foram expostos diversos produtos do setor moveleiro, como poltronas, sofás, banquetes, mesas, cabeceiras de cama, dentre outros.  

Segundo o presidente do Sindimir, por meio da realização da feira, o sindicato pretende criar um novo marco para a indústria de móveis maranhenses, com a exposição de produtos pensados e desenhados por marcas associadas ao sindicato. Em sua maioria, empresas que visam o mercado consumidor das diversas regiões, especialmente o mercado consumidor das regiões Nordeste e Norte. 

“Nossa feira serve para estreitar relações com o mercado varejista de móveis, incentiva a economia de Imperatriz e demais cidades da região e  estimula novas vendas”, explicou o presidente do Sindimir, Geisel Alves. 


Comente com o Facebook: