Vereador Pedro Gomes comemora recuperação da rua Euclides da Cunha

sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Aplicativo do Viva para agendar atendimento já contabiliza cerca de 2 mil downloads



Já pensou em poder agendar o dia e a hora de tirar seu RG, CPF ou renovar os documentos do carro, sem precisar pegar longas filas? Com o novo aplicativo do Viva, isso agora é realidade. Lançado no último dia 19, a ferramenta já registrou mais de 200 agendamentos para os próximos dias.

Até o momento, 2 mil downloads já foram realizados. O cidadão pode realizar agendamento para qualquer serviço disponível nas unidades do órgão no Pátio Norte Shopping, Shopping da Ilha e Imperial Shopping (Imperatriz). Até o fim do ano, outras unidades também deverão disponibilizar a opção de atendimento agendado.

De acordo com o diretor-geral do Viva, Duarte Júnior, a ferramenta irá dar mais celeridade ao atendimento do cidadão. “O governo Flávio Dino investe no uso de tecnologias capazes de melhorar a qualidade de vida da população. Com o aplicativo, o cidadão pode agendar seu atendimento em qualquer dia e hora que quiser, sem precisar sair de casa, tornando o atendimento mais cômodo e eficiente”, afirmou o diretor.

Quem realizar agendamento pela primeira vez precisa antes fazer um cadastro rápido e fácil. Basta preencher os campos com informações pessoais como nome, RG, CPF, telefone e e-mail. Por último, é só criar sua senha pessoal de acesso ao sistema.


A disponibilidade de agendar atendimento de casa facilita a vida de gente como Andrea de Almeida, que precisa se dividir entre o trabalho e o cuidado com as filhas. “O aplicativo é fácil de usar e eu gostei porque é um diferencial. Com o agendamento a gente pode se programar melhor e não perder tanto tempo. Consegui tirar a segunda via da minha identidade e das minhas filhas muito rápido”, avaliou Andrea. 

Comente com o Facebook: