Vereador Pedro Gomes comemora recuperação da rua Euclides da Cunha

sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Em Imperatriz candidato a vereador inova e apresenta propostas em forma de versos



Em Imperatriz candidato a vereador inova e apresenta  propostas em forma de versos
O jornalista Elson Araújo, candidato a vereador pelo PSDB,  vem se notabilizando nessa fase da campanha  pela forma criativa como  se apresenta  nas reuniões e como tem  falado sobre  suas propostas ao eleitor. Amante das letras ele tem procurado chamar a atenção e conquistar o voto por meio de versos prosa. 

“Creio ser essa uma maneira de suavizar  a dureza  que é  uma campanha eleitoral” revela  o jornalista que se revelou para o mundo das letras ano passado quando ao lado de mais quatro escritores lançou Quintessência: antologia poética,  obra vencedora do Prêmio Literário realizado pela Academia Imperatrizense de Letras.

“ Percebo certa surpresa  por parte de algumas pessoas  uma vez que não se trata de algo usual numa campanha contudo é de se constatar uma boa aceitação. Acredito que acertei no formato. Veremos, ao final desse processo,  se a poesia  é ou não,  uma boa cabo eleitoral”  comentou  o jornalista.

Para  contar um pouco da sua trajetória em Imperatriz  e se apresentar ao  “mercado eleitoral,   o jornalista, pedagogo, e  bacharel em direito  se utilizou do “cordel”:
O início  foi assim:  “Office boy e vendedor.  Pelo cheiro verde, bolo, geladinho e, jornal passou. Tudo com paixão e amor.

Na escola , atleta corredor,  nas pistas de Imperatriz e São Luís brilhou;  tanto que ainda menino, do esporte virou professor. Etar, Dorgival e o extinto Imperador acolheram seu  vigor e anos  a fio nessa atividade atuou, e por ela muito caráter se formou.

Mais além Elson Araújo  evoca que  “No tapete do tempo viajou. Tempestades, como todos enfrentou, mas a educação sempre lhe guiou,e  em Pedagogia na UFMA se formou. Direito, outra vocação, também estudou,  e nele se bacharelou”
Sobre sua trajetória na comunicação arremata que sempre foi uma paixão e que sempre pautou seu coração. “,Karajás,  Imperatriz, Nativa e Mirante foram as rádios da iniciação, mas também,  foi parar no jornal e na Televisão. A voz,  sempre a serviço do povão” e conclui o pequeno cordel dizendo que é:

“gente que gosta de gente  e que no parlamento, entre outras vertentes, sonha “fortalecer o trabalho de gente que gosta e cuida de gente  e que com  muito vigor agora quer ser vereador da cidade que ama com fervor”

Acessibilidade:  Ao abordar um aspecto importante da questão urbana,  que é a falta de uniformidade das calçadas que prejudica principalmente as pessoas com deficiência e idosos o jornalista candidato a vereador   saiu com essa:

Altas são as calçadas, nelas não podem  andar.
Caminhar é preciso, mas nelas é difícil pisar.
Força,  não mais eles  têm;  limitado  seu caminhar.
Pior,  é o amigo dele que nunca pôde andar , e que na cadeira  de rodas  passou a confiar, porém,    achou   melhor do que se arrastar.
Essa situação pode mudar com as calçadas a se padronizar.
Uma boa causa a se abraçar.

Na sua mais recente “tirada eleitoral” Elson Araújo  saúda  Imperatriz e sua gente dessa  maneira
Tiro o chapéu para nossa bela Imperatriz!
Tiro o chapéu para  seu povo,  e  sua  gente!
Tiro o chapéu para  você  que mora  trabalha ,
e  vive aqui. Tiro o chapéu pra você que a ela permitiu entrar em seu coração e dela extrair belas canções.
Tiro o chapéu pra você que ri e que
Chora mas,  feliz,  não sai daqui.
Tiro o chapéu pra você
que curte , e compartilha   nossos belos  momentos com fervor.
Tiro o chapéu para você que já decidiu votar em ELSON ARAÚJO para vereador.
Seu voto será cuidado com muito amor.
“ Percebo uma  certa surpresa  por parte de algumas pessoas  uma vez que não se trata de algo usual numa campanha,  contudo, é de se constatar uma boa aceitação. Acredito que acertei no formato. Veremos, ao final desse processo,  se a poesia  é ou não,  uma boa cabo eleitoral”  comentou   o bem humorado  jornalista.



Comente com o Facebook: