Vereador Pedro Gomes comemora recuperação da rua Euclides da Cunha

quarta-feira, 31 de agosto de 2016

I Seminário de capacitação do Controle Social está sendo realizado em Imperatriz

Promovido pelo Centro de referência em saúde do trabalhador, o encontro discutirá as deficiências sociais de 43 municípios da região


Imperatriz - O seminário iniciou na tarde ontem (30) e segue durante todo o dia de hoje (31). A abertura aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS). Tendo como objetivo a troca de experiência visando a integração da sociedade com a administração pública, as discussões do II Seminário de capacitação do Controle Social visam solucionar problemas relacionados a temática em questão.

“Para tanto, estão participando do encontro coordenadores e responsáveis por programas e órgãos ligados aos indicadores sociais em saúde do trabalhador de Imperatriz e de mais 42 municípios dessa Regional”, explica a coordenadora CEREST Imperatriz, Dalvenira Mendes.

O primeiro dia do encontro foi marcado por debates e apresentações culturais, sendo que a discussão principal foi em torno da palestra sobre “O Controle Social na Saúde do Trabalhador” ministrada pelo membro da CIST – Conselho Intersetorial de Saúde do Trabalhador, Geordeci Menezes de Sousa.  

Todos os debates, segundo Dalvenira são baseados nas boas práticas de participação da sociedade no acompanhamento e controle da gestão pública. “E para debater, aprofundar e disseminar conhecimentos e informações acerca do tema discutiremos também os limites e as possibilidades do exercício do controle social na nossa região, com o envolvimento de todos representantes da nossa regional”, informa a coordenadora.

Vale ressalta que o Seminário segue durante todo o dia de hoje, a partir das 8h30min com a seguinte programação:

Das 8h30 às 9h30min _ Acolhimento e Apresentação Cultural

9h às 10h30min _ Palestra: “Saúde do Trabalhador enquanto Política Pública de Estado”. Palestrante: Jorge Said da RENAST – Rede Nacional de Saúde do Trabalhador

10h45min às 11h25min _ Palestra “Financiamento e Controle Social dos Gastos Público”. Palestrante: Geordeci Menezes de Sousa.

14h _ Palestra: “O Impacto da Crise global na saúde do trabalhador”. Palestrante: Silvana Ferreira Sousa Alves – Psicóloga do CEREST.

15h -  Apresentação de dados dos acidentes de trabalho notificados pelo CEREST em 2014/2015”. Palestrante: Enfermeiro do trabalho Robson Mariano Oliveira Silva.



Comente com o Facebook: