Vereador Pedro Gomes comemora recuperação da rua Euclides da Cunha

terça-feira, 30 de agosto de 2016

Madeira destaca grandiosos avanços na educação de qualidade em Imperatriz


O prefeito Sebastião Madeira destacou nesta segunda-feira (29) que nestes últimos sete anos o município investiu fortemente no processo de revitalização dos prédios escolares nas zonas rural e urbana de Imperatriz.

“Nós reformamos todos os prédios escolares, bem como entregamos quinze novas escolas, inclusive climatizadas”, disse ele, ao citar o esforço do município que trabalha com qualidade na educação, inclusive na educação infantil onde os alunos a partir dos dois anos recebem materiais didáticos.

Ele também assinalou que o município dispõe de escolas de pró-infância com qualidade de primeiro mundo, totalmente climatizadas e adaptadas para crianças na idade certa. Além disso, a merenda escolar é fornecida sob orientação de nutricionistas que preparam semanal o cardápio nas escolas da rede municipal.

Madeira diz que essa preocupação é para crianças e adolescentes não desenvolvam obesidade e aumento dos níveis de colesterol, fatores considerados de riscos para saúde dos alunos.

O prefeito reiterou ainda a implementação do programa “Sintonizado”, que prepara alunos para fazer os testes da “Prova Brasil”, a exemplo do que ocorreu no ano passado; capacitação permanente dos professores por meio de parceria com o instituto Airton Senna.

 “Essa é a educação de Imperatriz que adota novas tecnologias, inclusive temos escolas bilíngues, sendo a segunda do Brasil a adotar esse meio para beneficiar alunos surdos e mudos”, finalizou.


Comente com o Facebook: