Vereador Pedro Gomes comemora recuperação da rua Euclides da Cunha

segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Semana do Encarcerado: Detentos de Davinópolis recebem Palestra sobre auxílio-reclusão

A população carcerária da Unidade Prisional de  Ressocialização do Município de Divinópolis na Semana Nacional do Encarcerado recebe, palestra sobre Auxilio-Reclusão e assistência jurídica gratuita.


A programação será desenvolvida a partir das 8h30 desta terça-feira (30) pelos acadêmicos e professores do curso de Direito da Faculdade Educacional Santa Terezinha (FEST) através do Projeto NAV do Escritório Modelo de Assistência Jurídica da FEST/EMAJ.
A coordenadora do Núcleo de Pratica Jurídico Dom Affonso Felippe Gregory/EMAJ, Marilene Santos, destacou a ação ser de suma importância uma vez que buscar levar mais informação aos detentos.

Programa
Escritório Modelo de Assistência Jurídica da FEST/ EMAJ é vinculado ao Curso de Direito da instituição. O programa proporciona o acesso às pessoas de baixa renda ao atendimento jurídico gratuito nas áreas de Direito da Família, Cível e Penal, por meio dos acadêmicos, orientados por advogados que são professores-orientadores do EMAJ.

Desde sua fundação, em 2007 até o presente momento, existem  mais de 2.692 processos em andamento.
Funcionamento 
O EMAJ funciona de segunda a sexta-feira – das 8h às 12h e das 14h às 18h, na sala do programa localizada na FEST, na Rua Perimetral Castelo Branco, 116 - no Parque Anhanguera. Mais informações pelo telefone: (99) 2101-0880.


Comente com o Facebook: