Vereador Pedro Gomes comemora recuperação da rua Euclides da Cunha

sábado, 24 de setembro de 2016

Alunos realizam plantio de mudas na Avenida Pedro Neiva de Santana



Para comemorar o Dia da Árvore, celebrado na última, quarta-feira, 21 de setembro, quarenta mudas de plantas foram plantadas na área de convivência de um Residencial situado na av. Pedro Neiva de Santana. A ação foi para promover a reflexão acerca da importância do reflorestamento das áreas urbanas nas cidades e do impacto das árvores para a qualidade de vida da população.

“Além de plantar nas crianças esse interesse na natureza, nós também estamos arborizando a área de lazer. Vamos com essa ação buscar o lado afetivo das crianças para cuidar do meio ambiente”, afirmou a assistente administrativa do Residencial Verona, Elisete Sousa.

A ação aconteceu pela manhã, onde os alunos da Escola Municipal Pedro Freire, aproximadamente 60 estudantes de 4 a 11 anos, puderam vivenciar, e perceber a importância da árvore, do reflorestamento e de como é esse cuidado para com a natureza. O plantio de mudas pelos alunos aconteceu juntamente com a equipe de professores e direção da escola e administrativo do Residencial Verona. 

A estudante de 11 anos, Lorenna Lima, plantou cinco mudas, e já havia pesquisado sobre o assunto. “Quando eu morei em Palmas, eu já tinha essa cultura de cultivar plantas, meu pai me ensinou. Eu sempre procuro na internet qual a forma correta de cuidá-las.”

Para a professora Irismar Santos, a ação foi muito proveitosa, porque esse trabalho já é realizado na escola de forma teórica. Com essa ação eles puderam colocar em prática o que eles já tinham vivenciado em sala de aula.

A técnica de meio ambiente, Jessica Santos, que fez o projeto de arborização para o residencial Verona, avaliou com muito positiva a ação. “Precisamos ter pessoas conscientizadas, eu acredito que o que realizamos aqui ficou na mente dessas crianças”.

No final da ação foi realizado um lanche para os alunos.

Comente com o Facebook: