Vereador Pedro Gomes comemora recuperação da rua Euclides da Cunha

sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Dia da Árvore: Ação ambiental envolveu alunos da rede municipal


Alunos com idade de cinco a dez anos da Escola Municipal Paulo Freire (Parque Amazonas), que integra a rede municipal de ensino de Imperatriz de responsabilidade da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), participaram de uma ação de arborização atrelada à Educação Ambiental no Residencial Verona.

A ação, idealizada pelos técnicos em Meio Ambiente Jéssica Santos e Jociel Nascimento, teve o objetivo de comemorar o Dia da árvore, 21 de setembro.  “Mostramos aos alunos a importância da inserção da Educação Ambiental na sociedade e assim, com o plantio de mudas de árvores, contribuímos com a redução dos impactos de ordem climática”; revelou Jéssica.


O Dia da Árvore é comemorado no Brasil em 21 de setembro e tem como objetivo principal a conscientização a respeito da preservação do meio ambiente. A data, que é diferente em outras partes do mundo, foi escolhida em razão do início da primavera, que começa no dia 23 de setembro no hemisfério Sul. Outras unidades da rede municipal realizaram atividades dentro dos ambientes escolares.

Comente com o Facebook: