Vereador Pedro Gomes comemora recuperação da rua Euclides da Cunha

segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Espaços Turismo e Tecnologia buscam repetir sucesso na Fecoimp 2016


Os dois espaços foram bem sucedidos na edição passada, trazendo um horizonte inédito para a feira

Nas edições passadas da Feira do Comércio e Indústria de Imperatriz (Fecoimp), alguns espaços foram dedicados a áreas do empreendedorismo de Imperatriz e do Estado, sendo que dois deles tiveram grande destaque e procuram, neste ano, repetir os resultados alcançados no ano anterior. São eles o Espaço Turismo e o Espaço Tecnologia, que trazem algumas novidades para essa 16ª edição.
O espaço turismo teve sua estreia na edição passada que comemorava os 15 anos de feira. Nesse ano, o espaço reforçará a capacidade turística de Imperatriz, mostrando os potenciais econômicos e de lazer na cidade. Dentro dessa edição haverá uma novidade: a culinária, que será bastante explorada, tendo como parceiros no evento empresas do ramo gastronômico, que irão expor em suas receitas a diversidade cultural da cidade e a dinâmica de comercialização delas.
Luis Henrique dos Santos, coordenador do Espaço Turismo, comenta sobre as perspectivas e objetivos dentro da Fecoimp. “Nós queremos ampliar essa discussão sobre o turismo na cidade, mostrando que Imperatriz tem grandes potenciais a serem expostos tanto comercialmente, quanto no lazer. Essas atividades dentro da feira, tem como mensagem a valorização cultural e comercial da nossa região”.
Além de mostrar o potencial turístico da cidade, o espaço também abordará outros pontos do Estado, como a Chapada das Mesas, Poço Azul, Lençóis maranhenses, entre outros pontos marcantes da região. Os cantores e artistas locais estarão presentes no espaço, utilizando o palco que será montado para promoverem as apresentações culturais e valorização da música regional.
Já o Espaço Tecnologia tem presença marcada no evento desde 2014. Num panorama em que os meios tecnológicos vêm se tornando cada vez mais essenciais dentro da cidade, o espaço busca trazer todo o elo de empreendedorismo tecnológico, mostrando a atuação e importância das empresas em investem nessa tendência.
Nesse ano, as startups, que são empresas que utilizam de artifícios tecnológicos e contam com baixos custos nos investimentos, terão grande atuação na Fecoimp. Dentro do espaço, haverá inclusive uma competição nesse meio, a Corrida de Startups organizada pela The Creative Pack (Hub nacional de inovação), com direito a premiação para o vencedor. O objetivo dessa corrida será identificar problemas nos segmentos da economia da região, para assim, com ideias autorais, chegar a soluções inovadoras para suprir as necessidades locais.
Outro ponto forte do espaço será o encontro do Google Developer's Group (Grupo de desenvolvedores das tecnologias Google) em Imperatriz, que reunirá entusiastas e interessados na temática, proporcionado um ambiente compartilhado e munido de debates dentro do meio.
O coordenador do espaço, Emmanuel Xavier, projeta suas expectativas para este ano. “O espaço Tecnologia quer proporcionar a sociedade imperatrizense um ambiente leve e compartilhado dentro da Fecoimp. Portanto, os visitantes poderão trazer seus notebooks e usar a conexão de internet para trocarem ideias e fecharem negócios dentro da própria feira”.
A 16ª Fecoimp, maior feira multissetorial do Maranhão, começará na próxima semana, de 14 a 17 de setembro, e os estandes serão montados já nesse final de semana no Centro de Convenções de Imperatriz-MA. A feira terá como objetivo promover a integração, divulgação e o fomento do mercado regional, por meio da exposição de produtos do comércio, indústria, serviços locais, regionais e nacionais.
Patrocinadores – A 16 ª edição da Fecoimp conta como patrocinadores o Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Indústria e Comércio e da Secretaria de Cultura e Turismo, Sistema Fiema, Programa de Desenvolvimento de Fornecedores do Maranhão, Banco da Amazônia, Banco do Brasil, Porto do Itaqui, Mateus Supermercados, Banco do Nordeste, Fecomércio, Caixa, Suzano, Governo Federal e Valor Logística Integrada - VLI. E como apoiadores o Sebrae, Gráfica Tauá, Sesc, Meu Doutor, Rio Anil Transporte e Logística. Escola de Negócios Excellence, IFMA, Conjove e a Associação Médica de Imperatriz.




Comente com o Facebook: