Vereador Pedro Gomes comemora recuperação da rua Euclides da Cunha

sábado, 24 de setembro de 2016

Feiras e exposições tem destacado Imperatriz no cenário Nacional


Desde 2009, a segunda capital do Maranhão teve apoio decisivo da Prefeitura nos eventos que levam o nome da cidade dentro e fora do país

     O prefeito Sebastião Madeira se diz realizado em acompanhar o crescimento das feiras e exposições que aconteceram anualmente em Imperatriz durante a sua gestão. “Isso demonstra que a cidade cresce, se desenvolve, assim como o comércio, a indústria, a pecuária, os serviços diversos”, avalia o gestor imperatrizense.

    O sucesso da realização da Feira do Comércio e Indústria de Imperatriz (Fecoimp) veio somar com a realização de outras feiras que atraem investidores de todo o país. A Exposição Agropecuária – Expoimp, que se realiza no mês de julho atrai pecuaristas do Brasil inteiro, e se comercializa milhões no setor agrícola e pecuário.

     A Feira da Beleza e dos Móveis também crescem a cada ano, atraindo milhares de pessoas para o Centro de Convenções de Imperatriz, o qual, como bem colocou Sebastião Madeira em seu discurso na abertura da Fecoimp, já ficou pequeno para abrigar expositores e pessoas que visitam essas feiras.

     Sebastião Madeira também lembra o Salão do Livro de Imperatriz – SALIMP, o maior evento literário do estado do Maranhão. “Todos esses eventos levam uma boa imagem de nossa cidade apagando de vez aquela velha imagem ligada a pistolagem e a violência”, observa o prefeito, lembrando que “estamos vivendo dias de prosperidade”.

     A propósito, o 14º SALIMP – Salão do Livro de Imperatriz vai se realizar no período de 26 de novembro a 4 de dezembro vindouro. A mudança de data, informa o presidente da Academia Imperatrizense de Letras – AIL, se deu em função de ajuste no circuito nacional do livro. “Porém, o importante é que ele aconteça”, observa Porto.



Comente com o Facebook: