Vereador Pedro Gomes comemora recuperação da rua Euclides da Cunha

terça-feira, 27 de setembro de 2016

Imperatriz lança programação especial da XIV Semana Municipal do Idoso


As celebrações se estenderão até 1º de outubro, data em que marca a
 promulgação do Estatuto e o Dia Mundial do Idoso

Imperatriz - Com a temática “Cuidado e Afeto Fazem a Pessoa Idosa Feliz”, a Prefeitura Municipal de Imperatriz, por intermédio do Conselho Municipal do Idoso (CMPI) em parceria com a Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulher (SMPM), lançaram na manhã desta segunda-feira (26), a programação oficial da XIV Semana Municipal do Idoso, que acontece no período de 26 de setembro a 1 de outubro (sábado), em comemoração ao Dia Internacional do Idoso.

A cerimônia de abertura ocorreu no auditório da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), com a participação da palestrante Franceli Feitosa, que falou sobre o tema oficial da Semana do Idoso. Na ocasião compareceram ainda representantes de diversos setores da sociedade civil, idosos e demais representantes do setor público municipal.

Segundo a secretária da Mulher, Maria de Conceição Medeiros Formiga, a importância do evento e o esforço das equipes para promover as ações sociais têm como objetivo atrair a atenção da sociedade quanto ao valor e o papel do idoso.  “Esse momento tem como finalidade conscientizar a população e a pessoa idosa sobre seus direitos, proporcionando-lhes momentos de desconcentração, bem estar emocional, saúde, cultura, lazer, cidadania, dignidade, entre outros fatores que visam melhorar o público da terceira idade” destaca a secretária.

Para a coordenadora da Casa do Idoso, Alessandra Nobre, esses programas dão garantias de continuidade dos cuidados e integra ás redes de atenção à saúde da pessoa idosa. “Eles precisam ser vistos com outros olhos. Precisamos estar atento às mudanças que estão acontecendo no envelhecimento dessas pessoas para que eles tenham uma qualidade de vida melhor e participem das atividades oferecidas”, conclui.

Durante toda semana várias atividades serão realizadas com o  intuito de sensibilizar a sociedade civil acerca do empoderamento e as diversas formas de violência cometidas contra a pessoa idosa. Os encontros acontecerão em vários locais da cidade, nos horários da manhã e tarde conforme o cronograma a seguir:

Programação:

26/09 – (Segunda-feira): Abertura da Semana Municipal do Idoso ( Apresentação Cultural e Palestra).

27/09 (Terça-feira): 8h30: Manhã de lazer na Associação Atlética do Banco do Brasil ( AAB).

28/09 (Quarta-feira): 8h – Manhã de Saúde para a Pessoa Idosa – Praça de Fátima.
14h30: Visitas de Certificados de Honra aos Centenários ( AS) da cidade.

29/09 (Quinta-feira): 18:h Baile da Feliz Idade – Local: Maçonaria da Rua Alagoas, Juçara. 

30/09 (Sexta-feira): 14:h – Sessão de Cinema no Shopping Tocantins.

15:h30 – Exposição de fotos: (Valorização à Pessoa Idosa”. Local: Shopping Tocantins, Rua  Piauí, Centro.

01/10 (Sábado): (8h: Visitação e Lanche ao Lar São Francisco de Assis. Local: Rua Pará, s/n, Nova Imperatriz.



Comente com o Facebook: