Vereador Pedro Gomes comemora recuperação da rua Euclides da Cunha

segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Imperatriz sediará Semana Nacional de Ciência e Tecnologia


Evento será realizado em outubro pela Prefeitura Municipal 
e o Governo do Estado

Com o tema “Ciência Alimentando o Brasil”, a cidade de Imperatriz, a segunda maior do Maranhão, sediará em outubro, a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT/MA). As tratativas para realização do evento foram definidas desde o mês de julho passado.

O evento será realizado por meio de parceria da Prefeitura de Imperatriz e o Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti).

O município deverá mobilizar diversos órgãos, estudantes de escolas públicas e particulares, e a interface com os prefeitos das regiões sul e sudoeste do estado para prestigiarem o grande evento. A meta é fazer um encontro histórico e de grande visibilidade para o resto do Maranhão e do País.

Durante o evento serão ofertados cursos, minicursos, conferências, mesas-redondas, oficinas e workshop com a participação de pesquisadores locais, nacionais e internacionais. “Essa iniciativa servirá como vetor para o crescimento da economia e o desenvolvimento no foco da ciência e tecnologia de Imperatriz, do Maranhão e do Brasil”, declarou o prefeito Sebastião Madeira.

Jhonatan Almada, secretário de Ciência e Tecnologia do Maranhão, considerou propício que o evento fosse sediado em Imperatriz, pois brevemente a cidade disporá de um campus voltado para as ciências agrárias.

Ele chegou a anunciar que Imperatriz terá uma unidade do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA) e que o Governo do Maranhão investirá na construção de um novo campus da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), em Imperatriz.



Comente com o Facebook: