Vereador Pedro Gomes comemora recuperação da rua Euclides da Cunha

domingo, 4 de setembro de 2016

Imperatriz terá um dos mais modernos conservatórios de música, diz maestro


A obra deve ser concluída dentro do prazo previsto, 
ou seja, até ao final do ano

     Acompanhando diariamente os serviços da obra do Conservatório de Música de Imperatriz, o maestro Giovane Pietrinni, coordenador de Música da Fundação Cultural de Imperatriz – FCI, afirma que a obra deve ser concluída dentro do prazo previsto, ou seja, será entregue à população até ao final do ano.

     O maestro cumpre determinação do presidente da Fundação Cultural de Imperatriz, Antonio Mariano Lucena Filho, o qual confiou a missão de acompanhar a obra, inclusive sugerindo alguns detalhes para a empreiteira responsável pela obra. “E essa determinação do Lucena venho cumprindo diariamente”, diz Pietrinni.

     De acordo com a planta da construtora, o prédio do Conservatório de Música está sendo construído numa área de 517,19m2, situado na Rua Bom Jesus, na confluência da Rua W-6, no populoso bairro Santa Rita, o que de certa forma, vai atender crianças e adolescentes dos bairros vizinhos que formam o Grande Santa Rita.

     “A escolha da localização do Conservatório foi uma estratégia do prefeito Sebastião Madeira para dar oportunidade de estudar música, jovens de famílias carentes, que residem nesses bairros que formam o Santa Rita”, diz Lucena Filho, acrescentando, entretanto, que jovens de outros bairros, inclusive o centro, também terão oportunidade.

     Lucena Filho informa que o prédio do Conservatório é constituído de quatro salas de aulas, cujas paredes são revertidas com tecnologia Drywall, com terra isolamento acústico e tratamento acústico, além de auditório, sala da diretoria, sala de professores. “O prédio está sendo construído com material dos mais modernos do mundo, deles vindo até de Israel”, afirma Pietrinni.

     No último mês de agosto, o gerente em exercício da Gerência de Relações Institucionais do Eixo Leste da Eletrobras/Eletronorte, Roberto Nonato da Costa Souza esteve em Imperatriz para visitar as obras do Conservatório de Música. Ele esteve na companhia de Lucena Filho e Giovane Pietrinni conhecendo as instalações. A obra é uma parceria da Eletrobras/Eletronorte com a Prefeitura de Imperatriz.

Comente com o Facebook: