Vereador Pedro Gomes comemora recuperação da rua Euclides da Cunha

sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Parque Airton Sena recebe unidade móvel Oncológica


Seguindo cronograma da Secretaria Municipal de Saúde os atendimentos no bairro iniciam dia 01 de setembro e seguem até o final do mês

Essa é a vigésima primeira do ônibus, que já passou por 20 bairros atendendo diversas regiões de Imperatriz e levando aproximadamente 60 mil atendimentos aos moradores da zona urbana e rural da cidade.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS), o objetivo da Unidade é ampliar o acesso da população aos serviços preventivos do câncer, observando as demandas existentes em cada bairro, por isso a Vila Ayrton Sena foi a comunidade escolhida para receber a equipe este mês.

Com foco na prevenção e no combate a quatro tipos de câncer - colo do útero, mama, próstata e pele - a Unidade oferece consultas exames que visam diagnosticar a doença cada vez mais cedo. Os moradores do bairro e regiões circunvizinhas devem procurar o ônibus que está estacionado em frente à Unidade Básica de Saúde do bairro (próximo a casa das irmãs canossianas) – onde permanecerá durante todo o mês de setembro.

“Os usuários do Sistema Único de Saúde que estão precisando consultar com dermatologista, fazer mamografia ou realizar exames de prevenção do colo do útero e da próstata, basta se dirigir até a Unidade Móvel com Identidade, comprovante de endereço e cartão SUS”, informa a coordenadora do Programa, Vilenice Batista, ao ressaltar que o horário de atendimento é das 7h às 11h30min e das 13h às 17h.

Comente com o Facebook: