Vereador Pedro Gomes comemora recuperação da rua Euclides da Cunha

sábado, 3 de setembro de 2016

Povoados recebem hoje desfiles da Semana da Pátria



A Prefeitura de Imperatriz por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) realiza desfiles cívicos da Semana da Pátria 2016 em onze pólos educacionais, incluindo zona rural. Neste final de semana; os desfiles serão realizados no sábado (03 de setembro) em Petrolina (manhã) e Coquelândia-São Félix (tarde); e no domingo (04 de setembro) acontecem no Olho D’água (manhã) e Lagoa Verde (tarde); abordando o tema: Brasil, o mundo se encontra aqui, fazendo alusão aos Jogos Olímpicos 2016, realizados no Rio de Janeiro.

Na sexta-feira os desfiles cívicos foram realizados nos polos: Vilinha (manhã) e Vila Nova (tarde) com a participação de escolas, fanfarras, creches e toda a comunidade; exaltando o patriotismo conforme explica Nadja Elias, gestora da Escola Municipal de Educação Infantil José Ribamar Garros (Vilinha): “Desde cedo é importante participar dos desfiles cívicos, onde trazemos para as ruas do nosso bairro o sentimento de amor à nossa Pátria dos nossos alunos e nossas alunas a partir de 02 anos de idade”.

“A Secretaria de Educação oferece ações e projetos igualmente em escolas da zona urbana e povoados da Educação do Campo. Com a Semana da Pátria, não seria diferente. Todos os anos realizamos e prestigiamos nossos alunos dos povoados com os desfiles cívicos fomentando também neles patriotismo e nacionalismo”; revelou Maria da Piedade Oliveira da Silva, professora e coordenadora do Setor de Educação do Campo da SEMED.

Mais desfiles
05 de setembro –
Bacuri (manhã) – 12 escolas e fanfarras
Conjunto Vitória (tarde) – 04 escolas e 06 fanfarras
06 de setembro –
Santa Rita (manhã) – 10 escolas e 12 fanfarras
07 de setembro- Desfile Oficial de Sete de Setembro – Centro

Comente com o Facebook: